facebookPixel

Secretaria das Licenciaturas

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Acesso - Regimes Link

Titulares de Curso Superior 2018-2019 Link

CONCURSO ESPECIAL DE ACESSO PARA TITULARES DE CURSO SUPERIOR

LICENCIATURAS - ANO LETIVO 2018/2019

 

 
Ao concurso especial de acesso destinado a titulares de cursos médios e superiores podem candidatar-se os titulares de um curso superior, médio ou pós-secundário, nomeadamente bacharelato, licenciatura, mestrado, doutoramento ou titulares de um diploma de especialização tecnológica e titulares de um diploma de técnico superior profissional (Decreto-Lei 113/2014, de 16 de julho).

 

Os estudantes internacionais não podem aceder por este regime de acesso.

 

 

Candidaturas Online:   1 a 31 de Julho de 2018 ( ver aqui )

 

Nota:
Caso sejas aluno ou ex-aluno do ISEG deverás efetuar o login no Aquila e proceder à candidatura, atualizar dados pessoas e de seguida proceder à candidatura pelo seguinte percurso:

 

  Estudante >> Candidaturas >> Licenciatura

 

Critérios de Seriação:

Os candidatos serão ordenados pela aplicação sucessiva dos seguintes critérios a):
1º Serem titulares de um curso superior;
2º Prioridade aos licenciados pelo ISEG;
3º Melhor classificação do curso que os habilitam ao ingresso.

 

Notas:
a) A colocação dos candidatos a cada curso, nas vagas fixadas, é feita pela ordem decrescente da lista ordenada resultante da aplicação dos critérios de seriação acima fixados.
A colocação é válida apenas para a matrícula e inscrição no ano letivo para o qual a candidatura se realiza.

 

Vagas

 

 

Nota:
Às vagas fixadas para um par instituição/curso eventualmente sobrantes num determinado regime (mudança de par instituição/curso, titulares de curso superior e/ou maiores de 23 anos), podem ser utilizadas em outro regime conforme prioridades estabelecidas. 

 

Emolumentos:

Taxa de Candidatura de 60,00 Euros (não reembolsável)
 - Para estudantes a residir em Portugal, a taxa de candidatura é paga por referência multibanco gerada automaticamente aquando da submissão da candidatura. Caso não realize o pagamento da taxa de candidatura através da referência multibanco gerada, a candidatura não será validada.
 - Para estudantes a residir no estrangeiro, pode remeter email (seclic@iseg.ulisboa.pt) a solicitar dados para transferência bancária.
- São liminarmente indeferidas as candidaturas que não sejam instruídas com todos os documentos solicitados e taxa de candidatura liquidada. Não existindo direito a reembolso da taxa liquidada de candidaturas incompletas.

 

 

Documentos necessários ( upload):

- Fotografia;
- Fotocópia do Cartão de Cidadão ou do Documento de Identificação, do Estado-membro da União Europeia, de proveniência do candidato ou passaporte com respetivo visto de estudo ou, quando aplicável, do atestado de residência temporária ou permanente;
- Fotocópia do Número de Identificação Fiscal (NIF) - não aplicável a estudantes estrangeiros;
- Certificado comprovativo de ser titular de um curso superior nacional ou de equivalência a um curso superior nacional com a respetiva classificação final;
- Certificado autenticado das unidades curriculares aprovadas em curso superior (português ou estrangeiro), do curso e estabelecimento de origem, com discriminação da classificação nacional obtida, regime semestral ou anual, créditos e classificação ECTS de acordo com a escala europeia de comparabilidade a).
- Plano de estudos do curso de origem, programas e cargas horárias das disciplinas realizadas (não aplicável a alunos do ISEG e apenas necessário caso venha a ser colocado e pretenda solicitar creditação nos prazos fixados para o efeito).

 

Nota:
 
a) Caso Não pretenda facultar fotocópia do mesmo, deverá apresentar presencialmente o documento para validação dos dados nop atendimento da Secretaria das Licenciaturas.
b) Os documentos assinalados devem ser visados pelo serviço consular português ou apresentados com a aposição da Apostila de Haia e emitidos pela autoridade legalmente competente do Estado de onde é originário o documento (Serviços oficiais de Educação). Sempre que os documentos não forem emitidos em português, inglês, francês ou espanhol, devem ser traduzidos para um destes idiomas.
 
 

Calendarização:

  • Candidatura: 1 a 31 de Julho de 2018
  • Resultados:  Ver Aqui (publicado a 5 de Setembro de 2018);  Resultados da 2ª fase Ver Aqui
  • Matriculas: 10 a 14 de Setembro de 2018

 

Caso os candidatos selecionados não se matriculem ou desistam dentro do prazo fixado para a matrícula/inscrição, perdem o direito à vaga, e neste caso, as vagas libertas serão atribuídas ao candidato seguinte da lista resultante dos critérios de seriação aplicáveis, não colocado por falta de vaga, até à efetiva ocupação do lugar ou esgotamento dos candidatos ao concurso.

   

Legislação e Regulamentos:
 
Qualquer dúvida poderá ser esclarecida pela Secretaria das Licenciaturas via email seclic@iseg.ulisboa.pt, telefone 213925800 ou presencialmente: Instituto Superior de Economia e Gestão Secretaria das Licenciaturas Rua das Francesinhas, Edifício 1, 1200-675 Lisboa.

 

Horário de atendimento presencial:
Junho e Julho: 2ª a 6ª das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h00
Agosto: 2ª a 6ª das 9h30 às 12h00