Google

Secretaria das Licenciaturas

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Estudantes Internacionais Link

COMO E QUANDO POSSO FORMALIZAR A MINHA CANDIDATURA?

 

A candidatura é online, na plataforma Fénix, de acordo com o calendário de candidaturas, aprovado anualmente. Para submeter a sua candidatura, por favor clique aqui.
 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

 

 Fotografia;

 

 Fotocópia do passaporte ou documento legal equivalente;

 

 Prova de conclusão do ensino secundário, bem como de todas as notas e médias obtidas, a escala em que cada nota foi atribuída, e o valor mínimo e máximo em cada caso. Documento deverá ser validado pela entidade competente do país a que se reporta;

 

 Prova de ingresso no Ensino Superior, prova homóloga ou outra prova reconhecida como tal;

 

Carta de motivação (deverá indicar, numa extensão máxima de uma página, o porquê do seu interesse na candidatura como estudante internacional ao ISEG, os seus pontos fortes, as suas áreas de interesse e quais as suas expectativas);

 

Comprovativo de proficiência linguística, de acordo com a língua de ensino do curso para qual se candidata (nível mínimo B2, do Quadro Europeu Comum de Referência) - não aplicável a candidatos de países de língua de expressão portuguesa /inglesa);

 

Currículo escolar e profissional (Curriculum Vitae - CV). 

 

 Declaração de Honra: documento em que declara que cumpre os requisitos necessários para se candidatar a este concurso (não ter a nacionalidade Europeia, não ter familiares diretos portugueses, entre outros).

 

NOTAS

  1. Para que a candidatura possa ser submetida, é devida uma taxa, não reembolsável, no valor de 60 Euros.
  2. A candidatura apenas adquirirá validade e eficácia após a correta apresentação de todos os elementos e documentos necessários e do pagamento da respetiva taxa de candidatura, até final do prazo fixado para submissão do mesmo. Caso não seja efetuado o pagamento até à data indicada, a candidatura será anulada
  3. A não submissão dos elementos acima referidos nos prazos fixados, invalidará a candidatura, procedendo aos serviços à anulação da mesma.
  4. Os erros ou omissões cometidas no preenchimento do formulário eletrónico de candidatura são da exclusiva responsabilidade do candidato. 
  5. A prestação de falsas declarações acarreta a exclusão do procedimento, a anulação da seriação ou da matrícula e inscrição, consoante a fase do procedimento em que for detetada.
  6. Documentos devem ser visados pelo serviço consular ou apresentados com a aposição da Apostilha de Haia pela autoridade competente do Estado de onde é originário o documento.
  7. Sempre que os documentos não forem emitidos em português, inglês, francês ou espanhol, deverão ser traduzidos para um destes idiomas por tradutor certificado.
  8. A formação académica mencionada no currículo deverá ser comprovada com a respetiva documentação.