Estudantes Internacionais Link
COMO E QUANDO POSSO FORMALIZAR A MINHA CANDIDATURA?
A candidatura é online, na plataforma Fénix, de acordo com o calendário de candidaturas, aprovado anualmente. Para submeter a sua candidatura, por favor clique aqui.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Fotografia;
Fotocópia do passaporte ou documento legal equivalente;
Prova de conclusão do ensino secundário, bem como de todas as notas e médias obtidas, a escala em que cada nota foi atribuída, e o valor mínimo e máximo em cada caso. Documento deverá ser validado pela entidade competente do país a que se reporta;
Prova de ingresso no Ensino Superior, prova homóloga ou outra prova reconhecida como tal;
Carta de motivação (deverá indicar, numa extensão máxima de uma página, o porquê do seu interesse na candidatura como estudante internacional ao ISEG, os seus pontos fortes, as suas áreas de interesse e quais as suas expectativas);
Comprovativo de proficiência linguística, de acordo com a língua de ensino do curso para qual se candidata (nível mínimo B2, do Quadro Europeu Comum de Referência) - não aplicável a candidatos de países de língua de expressão portuguesa /inglesa);
Currículo escolar e profissional (Curriculum Vitae - CV).
Declaração de Honra: documento em que declara que cumpre os requisitos necessários para se candidatar a este concurso (não ter a nacionalidade Europeia, não ter familiares diretos portugueses, entre outros).
NOTAS
-
Para que a candidatura possa ser submetida, é devida uma taxa, não reembolsável, no valor de 60 Euros.
-
A candidatura apenas adquirirá validade e eficácia após a correta apresentação de todos os elementos e documentos necessários e do pagamento da respetiva taxa de candidatura, até final do prazo fixado para submissão do mesmo. Caso não seja efetuado o pagamento até à data indicada, a candidatura será anulada
-
A não submissão dos elementos acima referidos nos prazos fixados, invalidará a candidatura, procedendo aos serviços à anulação da mesma.
-
Os erros ou omissões cometidas no preenchimento do formulário eletrónico de candidatura são da exclusiva responsabilidade do candidato.
-
A prestação de falsas declarações acarreta a exclusão do procedimento, a anulação da seriação ou da matrícula e inscrição, consoante a fase do procedimento em que for detetada.
-
Documentos devem ser visados pelo serviço consular ou apresentados com a aposição da Apostilha de Haia pela autoridade competente do Estado de onde é originário o documento.
-
Sempre que os documentos não forem emitidos em português, inglês, francês ou espanhol, deverão ser traduzidos para um destes idiomas por tradutor certificado.
-
A formação académica mencionada no currículo deverá ser comprovada com a respetiva documentação.