Google

Secretaria das Licenciaturas

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Estudantes Internacionais Link

COMO E QUANDO POSSO FORMALIZAR A MINHA CANDIDATURA Link

A candidatura é online, na plataforma Fénix, de acordo com o calendário de candidaturas, aprovado anualmente. Para submeter a sua candidatura, por favor clique aqui.
 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

 

Fotografia;

 

 Fotocópia do passaporte ou documento legal equivalente;

 

 Prova de conclusão do ensino secundário, bem como de todas as notas e médias obtidas, a escala em que cada nota foi atribuída, e o valor mínimo e máximo em cada caso. Documento deverá ser validado pela entidade competente do país a que se reporta;

 

 Prova de ingresso no Ensino Superior, prova homóloga ou outra prova reconhecida como tal;

 

Carta de motivação (deverá indicar, numa extensão máxima de uma página, o porquê do seu interesse na candidatura como estudante internacional ao ISEG, os seus pontos fortes, as suas áreas de interesse e quais as suas expectativas);

 

Comprovativo de proficiência linguística, de acordo com a língua de ensino do curso para qual se candidata (nível mínimo B2, do Quadro Europeu Comum de Referência) - não aplicável a candidatos de países de língua de expressão portuguesa /inglesa);

 

Currículo escolar e profissional (Curriculum Vitae - CV). 

 

 Declaração de Honra: documento em que declara que cumpre os requisitos necessários para se candidatar a este concurso (não ter a nacionalidade Europeia, não ter familiares diretos portugueses, entre outros).

 

NOTAS

  1. Para que a candidatura possa ser submetida, é devida uma taxa, não reembolsável, no valor de 60 Euros.
  2. A candidatura apenas adquirirá validade e eficácia após a correta apresentação de todos os elementos e documentos necessários e do pagamento da respetiva taxa de candidatura, até final do prazo fixado para submissão do mesmo. Caso não seja efetuado o pagamento até à data indicada, a candidatura será anulada
  3. A não submissão dos elementos acima referidos nos prazos fixados, invalidará a candidatura, procedendo aos serviços à anulação da mesma.
  4. Os erros ou omissões cometidas no preenchimento do formulário eletrónico de candidatura são da exclusiva responsabilidade do candidato. 
  5. A prestação de falsas declarações acarreta a exclusão do procedimento, a anulação da seriação ou da matrícula e inscrição, consoante a fase do procedimento em que for detetada.
  6. Documentos devem ser visados pelo serviço consular.
  7. Sempre que os documentos não forem emitidos em português, inglês, francês ou espanhol, deverão ser traduzidos para um destes idiomas por tradutor certificado.
  8. A formação académica mencionada no currículo deverá ser comprovada com a respetiva documentação.