facebookPixel

Secretaria das Licenciaturas

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Unidades Curriculares Isoladas 2020-2021 Link

Candidaturas a Unidades Curriculares Isoladas Link

Podem candidatar-se a unidades curriculares isoladas os alunos inscritos em curso de licenciatura do ISEG ou outros candidatos.
Alunos internacionais com vínculo a instituições de ensino superior só podem efetuar candidatura como Free-Mover
 
  
  PRAZOS

 

1ª Fase: 1 a 31 de Julho 2020 (candidatura a unidades curriculares do 1º e 2º semestre);
2ª Fase : De  2 a 31 de Janeiro de 2021.

 

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

 

-  Boletim de Candidatura (aqui);
- Certidão de Habilitações;
- Fotografia;
- Currículo escolar e profissional do candidato (sugere-se o modelo do CV Europeu);
-  Fotocópia Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão;
-  Fotocópia NIF

 

A candidatura deverá ser enviada por email para seclic@iseg.ulisboa.pt . 

 

TAXA DE CANDIDATURA:  60 euros (não reembolsaveis)

 

Podem sempre ser recebidas candidaturas fora dos prazos fixados acima caso existam vagas disponiveis (para mais informações de candidatura fora dos prazos fixados  acima enviar email para seclic@iseg.ulisboa.pt.)

 

RESULTADOS (comunicados aos interessados por email ):

 

  • Candidaturas requeridas na 1ª Fase - 4 de Setembro de 2020 (sujeito a confirmação);
  • Candidaturas requeridas na 2ª Fase - 8 de Fevereiro de 2021 (sujeito a confirmação).
 
A aceitação da candidatura em cada uma das unidades curriculares está sujeita às vagas disponíveis. A aceitação da candidatura só é válida para o ano letivo em que é apresentado o pedido.
Em cada ano letivo o número máximo de unidades curriculares isoladas a que um candidato se pode inscrever não poderá ultrapassar o total de 30 ECTS. 

Sempre que um candidato se inscreve em unidades curriculares isoladas em vários anos letivos, o número máximo de unidades curriculares isoladas no total desses anos letivos em que estiver inscrito não poderá ultrapassar os 60 ECTS

 

INSCRIÇÃO:
As inscrições nas unidades curriculares aceites decorrem nos períodos abaixo (sujeito a confirmação) diretamente na Secretaria das Licenciaturas:
  • Candidaturas aceites da 1ª Fase - 7 a 11 de Setembro de 2020 (sujeito a confirmação);
  • Candidaturas aceites da 2ª Fase - 9 a 10 de Fevereiro de 2021 (sujeito a confirmação).

 

EMOLUMENTOS:

  • Alunos Externos (incluindo ex-alunos, alunos prescritos) ao ISEG - 350€  (por cada unidade curricular)

 

   > Regulamento

 

Ao montante a pagar pela inscrição em unidades curriculares isoladas é acrescido o prémio anual de seguro escolar. Em caso de desistência os valores já liquidados não são reembolsados.
 
Os alunos inscritos ficam sujeitos a todos os direitos inerentes à unidade curricular em que se inscrevem, nomeadamente no que respeita à avaliação, em igualdade com os alunos que frequentam essa unidade curricular por via normal. As unidades curriculares assim realizadas por alunos do ISEG não contam para efeitos de cálculo na média final da Licenciatura. O aluno tem direito a um certificado onde consta as unidades curriculares assim realizadas, bem como a classificação obtida. As unidades curriculares realizadas isoladas não conferem a atribuição de diploma de curso ou grau académico.
As unidades curriculares isoladas são creditadas ao abrigo  do Regulamento de Creditação e Integração Curricular de Experiências Profissionais e Formações Académicas do Instituto Superior de Economia e Gestão, caso o seu titular venha a adquirir o estatuto de aluno de um ciclo de estudos de ensino superior que contenha no seu Plano de Estudos essas unidades curriculares.