Google

Secretaria das Licenciaturas

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Questões Frequentes (FAQs) Link

Password Fenix, Email Institucional e Website Link

Portal Fenix:
Os nossos alunos dispõem de um portal de Gestão Académica - " FENIX" onde pode ser consultado a qualquer hora do dia e a partir de qualquer lugar, o plano curricular, inscrever e consultar as unidades curriculares em que se encontra inscrito, histórico de notas, sumários, calendário de exames, estado do pagamento das propinas, horário escolar, Estatutos especiais, emitir declarações, etc. 
 
Deverá ainda consultar regularmente a comunicação institucional no separador "Pessoal" > "Comunicação" > "Inbox"  - aqui estão publicadas anúncios com informação da comunidade do ISEG,  Secretaria das Licenciaturas e Professores, etc.
 
Email Institucional:
Aquando da matrícula é criada automaticamente uma conta de email institucional. 
Para aceder a esta conta deve clicar em  webmail (no canto superior direito na homepage do ISEG) ou aceder ao link:  https://outlook.office365.com 
O endereço de email inicia com o nº de aluno, por exemplo  l12345@aln.iseg.ulisboa.pt    (a primeira letra é um L minúsculo) 
A   PASSWORD é a mesma do Portal Fenix 
(Estes dados constam do PDF que estava disponível no momento em que efetuou a matrícula.) 
 
Notas Importantes:
→ Se tiver problemas com a password no email, poderá, no portal Fenix, recuperá-la em : separador "Pessoal"> "Serviços ISEG" > ""Ativar Recuperação de Password"
 → Se não sabe qual o seu email institucional poderá consultá-lo no portal Fenix em: separador "Pessoal"> "Área Pessoal" > "Dados Pessoais" 
→ No caso de não ter a password de acesso ao Fenix o serviço de Helpdesk poderá gerar uma nova. (helpdesk@iseg.ulisboa.pt)
→ No caso de ocorrer algum tipo de problema devem reportá-lo ao Helpdesk (canto superior direito da homepage do ISEG)
→ O User de candidato deve deixar de ser usado uma vez que este login não tem acesso a toda a informação do Portal. 
 
 Personalização do email:
O endereço de email institucional (para onde toda a comunicação do ISEG é enviada) inicia com o nº de aluno, por exemplo:  l12345@aln.iseg.ulisboa.pt ( o primeiro digito é L minúsculo) 
Este campo pode ser personalizado uma única vez pelo aluno, no Fenix, em "Pessoal"; "Área Pessoal" > "Personalizar email" - permitindo alterar o "l12345" para o nome que o aluno desejar.
Após esta personalização, deve passar a fazer login no office 365 com o novo endereço.Se tiver problemas com a password, poderá no portal Fenix alterá-la em : separador "Pessoal"> "Área pessoal"> "Alterar Password"

 

Website da Secretaria das Licenciaturas:
 Têm ainda disponível o  Website da Secretaria das Licenciaturas onde encontra toda a informação relativa a Licenciaturas sobre horários, calendários, propinas, emissão de certidões,  e demais assuntos de âmbito académico e administrativo.   

Neste sentido, e com o objetivo de tornar mais efetivo o processo de comunicação com toda a comunidade académica,  o correio eletrónico e o Portal Fenix são os meios de comunicação prioritários na comunicação interna , como tal é  da responsabilidade do/a aluno/a ter sempre o seu e-mail, foto, data de validade do cartão de identificação e  dados pessoais devidamente preenchidos e atualizados na sua informação pessoal no Portal "Fenix"  , quer seja para cumprimento das diretivas da Direção Geral do Ensino Superior, assim como pela transparência que o ISEG sempre se pautou, sendo também uma forma a evitar qualquer possibilidade de fraude.