Aluno: Francisco De Jesus Marcos
Resumo
Daimler AG é uma empresa alemã centenária, que apresenta um vasto portefólio de produtos e serviços, provenientes das suas três subsidiárias - Mercedes-Benz Cars and Vans, Daimler Trucks AG e Daimler Mobility AG. O Grupo segue uma sólida e bem estruturada estratégia focada nos seus consumidores, que permitiu à empresa manter-se na vanguarda desde a sua existência, com uma presença mundial e uma forte reputação no mercado. Em 2019, a Daimler AG vendeu mais de 3.35 milhões de unidades, apresentando uma quota de mercado de 3.7%.
A estrutura deste projeto baseia-se nas recomendações do CFA Institute e tem como objetivo estimar o valor da ação da Daimler AG no final de 2020, concluindo com uma recomendação de compra, venda ou de manter a ação. Para chegar a esta conclusão, os métodos utilizados foram o Discounted Cash-Flow, o Adjusted Present Value, o Relative Valuation e o Dividend Discount Model.
Com base no Discounted Cash-Flow, no Adjusted Present Value e no Relative valuation, foram obtidos preços-alvo superiores ao preço de fecho da ação a 19 de Setembro, de 45.5€. Para o Dividend Discount Model, as conclusões não foram consideradas relevantes, visto que o pagamento de dividendos irá ser severamente afetado nos próximos anos, como resultado da crise financeira causada pela proliferação pandémica mundial em 2020.
Após estas análises e avaliações feitas da Daimler AG, foi considerada uma recomendação final de compra e um potencial de aumento de 26% para a ação da Daimler no final de 2020.
Trabalho final de Mestrado