Aluno: Francisco De Freitas Monteiro
Resumo
Este relatório oferece uma análise detalhada da Wizz Air Holdings Plc (referida como “Wizz Air”, “WIZZ” ou “Empresa”), a terceira maior companhia aérea de baixo custo da Europa. O relatório avalia o desempenho financeiro da Wizz Air, suas iniciativas estratégicas e posição competitiva para determinar o seu potencial de investimento.
A Wizz Air apresenta a recomendação de “MANTER”, com um preço-alvo de £14,44/ação para o final de 2025, correspondendo a um potencial de valorização de 8,2% (equivalente a 6,1% anualizado) contra o seu preço de fecho de £13,34/ação a 30 de agosto de 2024, com um risco médio.
A perspectiva positiva para a Wizz Air é apoiada pela sua estratégia de liderança em custos, aumento da participação de mercado e ambiciosos planos de expansão. A capacidade da Empresa de manter uma estrutura de custos baixos, aliada a eficiências operacionais e ao crescimento da procura de passageiros na Europa Central e Oriental, posiciona a Wizz Air para um crescimento de longo prazo. Além disso, a sólida posição de liquidez da Wizz Air e sua abordagem estratégica de gestão de capacidade - através da otimização da disponibilidade de assentos e a eficiência das rotas - reforçam sua vantagem competitiva no setor do transporte de passageiros.
A avaliação da Wizz Air foi realizada utilizando o modelo de Discounted Cash Flow (DCF), particularmente através de Free Cash Flow to the Firm. A avaliação da Wizz air foi complementada pelo modelo de Adjusted Present Value (APV) e Multiples Based Valuation.
Embora o potencial de crescimento da empresa seja substancial, o relatório reconhece riscos importantes que podem afetar sua avaliação, incluindo flutuações nos preços dos combustíveis, desafios regulatórios, tensões geopolíticas e fatores macroeconômicos como inflação e flutuação cambial.
Este relatório encontra-se em conformidade com as melhores práticas definidas pelo Instituto CFA.
Trabalho final de Mestrado