Search button

Equity Research: JD Sports Plc

Aluno: JoÃo Nuno Ferreira Oliveira


Resumo
JD Sports Fashion Plc. Group (JD Group) é uma empresa britânica de retalho e, atualmente, líder no setor de vestuário desportivo no Reino Unido, operando em quatro grandes regiões: Reino Unido/Irlanda, América do Norte, Europa e Ásia￾Pacífico, com presença em 36 países. Em fevereiro de 2023, a empresa apresentou um novo plano estratégico a cinco anos no seu Capital Markets Day, com o objetivo de se tornar líder global no sector de retalho de vestuário desportivo. JD Sports possui uma recomendação de compra forte, com um perfil de risco elevado, e um Preço-Alvo para o final de 2026 de GBp153,24, o que representa um potencial de valorização de 52% face ao preço de fecho de 26 de junho de 2025, que se fixou em GBp81,42. As diferenças entre o preço-alvo e o preço de mercado atual podem ser explicadas por: (i) tensões geopolíticas e instabilidade; (ii) incertezas quanto ao atual enquadramento económico, que afetam o consumo discricionário; (iii) preocupações relativamente aos potenciais efeitos adversos do aumento de tarifas aduaneiras dos EUA sobre o setor de vestuário desportivo; e (iv) menor atratividade dos ativos de retalho cotados no Reino Unido. A avaliação da JD Sports foi realizada através da aplicação integrada do modelo FCFF, complementada pelo método absoluto APV. Num mercado desafiante, caracterizado por intensa atividade promocional e menor procura, a JD mantém-se focada na expansão da marca JD a nível global, através de um programa estratégico de abertura de lojas, impulsionando o crescimento das receitas do grupo. O compromisso da empresa em manter as margens brutas estáveis e otimizar os custos operacionais deverá reforçar a rentabilidade e melhorar os retornos para os acionistas, através de uma estratégia disciplinada de alocação de capital.


Trabalho final de Mestrado