Search button

MARKETING PLAN: NESTLÉ - BUSINESS UNIT NESPRESSO

Aluno: Maria Carolina Do Vale Folhas Da Silva Fernandes


Resumo
O presente projeto de Trabalho Final de Mestrado foi criado com o objetivo de desenvolver um Plano de Marketing que fosse ao encontro do objetivo de melhorar o desempenho da Nespresso no sector do café, cada vez mais dinâmico, e reforçar a sua relação com os seus clientes, tendo em conta o ambiente em constante evolução e as exigências e comportamentos dos seus clientes. Para tal, foi necessário identificar e abordar os principais fatores que contribuem para o crescimento das marcas de café, incluindo o papel da sustentabilidade, que tem vindo a assumir uma importância crescente ao longo dos anos, especialmente para empresas com tanta influência como a Nespresso. De forma a adquirir a informação necessária para o desenvolvimento deste plano de marketing, foi escolhido o método de estudo de caso pela sua capacidade de proporcionar uma compreensão aprofundada de questões complexas e explorar as variáveis que afetam o crescimento da Nespresso. Foi também realizada uma abordagem de método misto, integrando investigação qualitativa e quantitativa, como entrevistas com o chefe do departamento de marketing e um questionário online, de modo a compreender melhor as necessidades atuais da empresa e o comportamento do consumidor de café e do cliente Nespresso. Como resultado, foi possível desenvolver estratégias baseadas nos principais fatores que influenciam o comportamento do consumidor e que também vão ao encontro das necessidades da empresa e dos novos requisitos de sustentabilidade.


Trabalho final de Mestrado