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ESTUDO EMPÍRICO SOBRE OS FACTORES QUE INFLUENCIAM A INTENÇÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES CHINESES DA GUJINGGONG

Aluno: Pu Huai


Resumo
Com a mudança de perceções dos consumidores, a concorrência no mercado da indústria do licor chinês intensificou-se, o que coloca algumas empresas numa situação difícil de desenvolvimento. Com base nos problemas atuais da indústria do licor chinês e na escassez de investigações académicas sobre o licor chinês, este estudo utiliza o modelo SOR como base teórica e seleciona a Gujinggong como objeto de pesquisa. O objetivo é analisar profundamente os factores que afetam a intenção de compra da Gujinggong pelos consumidores chineses por meio de investigação empírica, e fornecer sugestões para o desenvolvimento da Gujinggong e de outras empresas do licor chinês. Este estudo adopta um método quantitativo, utilizando a estratégia do inquérito por questionário e a técnica de amostragem não probabilística para recolher os dados. Foi recolhido um total de 491 questionários válidos, e os dados foram analisados usando o IBM SPSS. Os resultados do estudo mostram que o preço, a embalagem, a publicidade e a influência social da Gujinggong afetam positivamente todas as dimensões do valor percebido dos consumidores, o que por sua vez afeta a intenção de compra dos consumidores. A nível teórico, este estudo estabelece um modelo de intenção de compra dos consumidores para o licor chinês. A nível prático, ajuda as empresas do licor chinês a compreender profundamente como os estímulos e o valor percebido afetam a intenção de compra dos consumidores chineses, permitindo-lhes assim propor estratégias de marketing mais específicas.


Trabalho final de Mestrado