Feiras e Dias Abertos

A Educação…Aos olhos de um professor

19 Abr from 17:00 to 20:30
Presencial & Online

O ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão anuncia a 2ª edição do “A Educação… aos Olhos de um Professor”, a realizar no ISEG, no próximo dia 19 de abril – um evento inovador que pretende dar a conhecer aos Professores das Escolas Secundárias com quem temos o prazer de trabalhar, a nossa maneira de pensar e de estar na sociedade, bem como promover o diálogo sobre temas fundamentais.

Este evento, depois de uma 1ª edição totalmente em formato online devido à situação pandémica em que nos encontrávamos, será realizado agora em formato híbrido, o que permite a sua presença no formato que preferir – Presencial ou Online.

Assim, esta 2ª edição será focada na questão “Educação ou Formação: Qual a função de um professor? Como deve evoluir o sistema de ensino em Portugal para acompanhar essa dinâmica?”. Para debater este tema, teremos no nosso painel de oradores quatro Professores do ISEG (Professora Clara Raposo Professor Nuno Crato, Professora Joana Pais e o Professor João Duque) e dois professores convidados (ensino público e privado), todos eles com percursos diferentes e conhecimentos nas mais variadas áreas, com a Educação como ponto central.

O evento, a realizar no dia 19 de abril, terça-feira, terá a seguinte planificação:
17h30 – 18h00 | Chegada dos participantes presencialmente, momento de networking e pequena visita-guiada
18h00 – 18h10 | Prof.ª Clara Raposo: Abertura oficial do evento
18h10 – 19h40 | Debate: Educação ou Formação: Qual a função de um professor? Como deve evoluir o sistema de ensino em Portugal para acompanhar essa dinâmica?
19h40 – 20h10 | Participação do público: Questões e esclarecimento de dúvidas
20h10 | Encerramento do evento e snack time

Acreditamos que será uma tarde extremamente bem passada, com troca de ideias e com uma discussão aberta e dinâmica, que contribuirá certamente para o futuro da educação em Portugal. Teremos todo o gosto em que participe neste evento (de forma presencial ou online), sendo que, se for do seu interesse participar, peço-lhe que nos comunique e que preencha este formulário.