Palestras, Debates, Apresentações

Sessão de Apresentação | PhD in Population Sciences

05 Jun from 14:00 to 16:00
Sala CTT (Ed. Quelhas)

No dia 5 de junho, a partir das 14h00, irá decorrer a sessão presencial de apresentação do Programa de Doutoramento interuniversitário em Population Sciences. A sessão decorre na sala CTT do piso 3 do Edifício Quelhas (ISEG).

Quatro escolas da Universidade de Lisboa (ULisboa), o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), o Instituto de Ciências Sociais (ICS), o Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) e o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), juntaram-se para desenvolver este programa de doutoramento único, com início no ano letivo de 2023/24. Uma das características fundamentais deste programa é a sua interdisciplinaridade, usando principalmente métodos quantitativos para estudar questões populacionais, e a sua estreita ligação a instituições de referência graças às parceiras da Universidade de Lisboa.

O PhD in Population Sciences é um programa de 4 anos direcionado para estudantes e profissionais com todo o tipo de backgrounds. Com formação em Ciências Sociais, Ciências da Saúde ou Estatística, por exemplo, recebem uma formação sólida em demografia e beneficiam de um ambiente de pesquisa internacional. O programa, lecionado em inglês, prepara-os para trabalhos de investigação de alto nível em ambientes académicos e não académicos.

Convidamo-lo a assistir à apresentação sobre este programa de doutoramento no dia 5 de junho, onde todas as perguntas são muito bem-vindas.

Candidaturas para a 2ª fase abertas até 30 de Junho. Faça a sua candidatura aqui.

Faça o seu registo à sessão de esclarecimento aqui.

Mais informações sobre o programa de doutoramento aqui.