Palestras, Debates, Apresentações

Sessão de Esclarecimento online | Doutoramento em Sociologia OpenSoc

21 Jun das 18:00 às 19:00
Online

Este é um programa interuniversitário em Sociologia, que mobiliza o património teórico, metodológico e empírico acumulado na história da sociologia, e as suas amplas conexões interdisciplinares, para gerar novas orientações de pesquisa e intervenção face aos desafios sociais contemporâneos.

Participe na sessão de esclarecimento online no dia 21 de junho às 18h00 para conhecer, com maior detalhe, o programa e a equipa de Coordenação. Esta sessão vai fornecer todas as informações necessárias sobre o Doutoramento e esclarecer dúvidas sobre o programa e até sobre oportunidades de financiamento.

O registo é gratuito. Registe-se aqui.

Aceda à sessão Zoom aqui.

Mais informações aqui.

Caso necessite, contacte o Departamento de Marketing & Relações Externas do ISEG através do email marketing@iseg.ulisboa.pt.

Doutoramento em Sociologia OpenSoc

Os projetos individuais de tese doutoramento são acolhidos e enquadrados em linhas de pesquisa dos vários centros de investigação associados às Universidades parceiras do OpenSoc, as quais cobrem um vasto leque de temas e problemáticas do conhecimento sociológico como:

• atitudes e valores sociais;
  • identidades, culturas e globalização;
  • percursos de vida, desigualdades, e mobilidades;
  • família e género;
  • infância e juventude;
  • políticas e ação públicas;
  • ambiente, território, cidade e sustentabilidade;
  • trabalho e organizações;
  • ciência e tecnologia;
  • saúde e envelhecimento;
  • escola e educação.

O programa OpenSoc resulta de uma colaboração interuniversitária nas áreas da investigação Sociológica, que envolve a Universidade de Lisboa, através do Instituto de Ciências Sociais (ICS), do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), e da Lisbon School of Economics & Management (ISEG); a Universidade Nova de Lisboa, através da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; a Universidade de Évora, através do Instituto de Investigação e Formação Avançada e a Universidade do Algarve, através da Faculdade de Economia.

Candidate-se