Cursos e Workshops

Workshop | Um jogo de cartas em sala de aula?

23 Abr from 12:00 to 13:00
ISEG, Sala 101 (Edifício Novo Quelhas)

Com o objetivo de divulgar boas práticas e experiências educativas que respondam aos novos desafios pedagógicos, o OAIP – Observatório de Ação e Inovação Pedagógica convida os docentes a assistir ao workshop “Um jogo de cartas em sala de aula?”, no próximo dia 23 de abril, às 12h00, na Sala 101 – Edifício Novo Quelhas.

O workshop conta com a participação da vice-presidente do ISEG, professora Winnie Picoto, e do professor Nuno Crespo como oradores.

O objetivo deste seminário organizado pelo OAIP é apresentar dois casos práticos de utilização de jogos em sala de aula para fins pedagógicos. Na disciplina de “E-Business Technologies and Models” os estudantes são desafiados a melhorar a experiência do paciente usando Tecnologias da Indústria 4.0.  Para isso, exploraram o jogo “Challenge Pocket by Flower”, que permite estimular a criatividade e o pensamento crítico. Na disciplina “Company Internationalization Strategies”, em vez da exposição teórica de conceitos culturais em negócios internacionais, é proposto aos alunos vivenciarem a distância cultural através de um jogo de cartas. Desta forma lúdica, os alunos experienciam na prática as nuances culturais e a mudança das regras do “jogo” das culturas.

O workshop será proferido em Português.

Entrada livre.