Os alunos inscritos em 2024/2025 devem efetuar a inscrição nas Turmas das Unidades Curriculares Obrigatórias e Optativas para 2025/2026, via web, através do Portal “Fenix“, Portal do Aluno » Inscrever » Inscrições » Criar, de:
16 a 23 de julho de 2025
(no dia 16 o acesso está disponível apenas a partir das 10h00 e no dia 23 será até às 23h59)
O critério da afetação das inscrições às turmas é por ordem de acesso ao sistema.
A inscrição é obrigatória para os alunos inscritos no ISEG em 2024/2025 que pretendam prosseguir os seus estudos em 2025/2026.
A partir do momento em que a inscrição é efetuada, o(a) aluno(a) fica automaticamente vinculado(a) ao ISEG, devendo assim cumprir com os seus compromissos financeiros, nomeadamente com o pagamento das propinas.
Notas importantes:
Licenciatura em Economia/Economics: Para o ano de 2025/2026 a transição de planos afecta apenas o 1º ano. Poderá consultar o plano de transição, bem com as FAQ referentes ao curso aqui
Em termos de optativas em 2025/2026 os alunos de Economia (do 3º ano) devem ter 30 ECTS no grupo de optativas, sendo 18 ECTS em optativas condicionadas e 12 ECTS em optativas livres.
Licenciatura em Gestão/Mangement: Para 2025/2026 irá existir uma alteração do plano de estudo, podes consultar toda a informação (novo plano de estudo, Faq, etc) aqui
Em termos de Optativas em 2025/2026 os alunos de Gestão (do 3º ano) devem ter 24 ECTS em optativas, sendo 18 ECTS em optativas condiciondas e 6 ECTS em optativas Livres
Licenciatura em Finance: Os alunos de Finance do 3º ano podem escolher uma optativa livre no 2º semestre.
Alterações às Inscrições
Decorrem, via web, através do Portal “FENIX” de:
2 (10h00) a 5 de setembro de 2025
Alunos que não efetuaram Inscrição em julho
Podem realizar a inscrição para 2025/2026 Online:
2 (10h) a 5 de setembro de 2025
Estas inscrições estão sujeitas às vagas disponíveis, com um agravamento de 60€. Após este período apenas será possível efetuar inscrição junto dos serviços, com o respetivo agravamento, até ao final de setembro. Após esse prazo e até ao prazo máximo de 31 de outubro de 2025, o agravamento passará para 120€.
Candidatos a Mudança Par Instituição/Curso
Os alunos que pretendam candidatar-se a mudança par instituição/curso para outro estabelecimento de ensino ou para o mesmo estabelecimento, não devem efetuar a inscrição. No caso de terem feito inscrição e ficarem colocados noutro estabelecimento de ensino, devem anular a sua matrícula no ISEG através do Fenix.
Situação Financeira Irregular
Os alunos com situação financeira irregular não têm acesso às inscrições. Por isso, a sua regularização antes do início das inscrições é fundamental.