Prémios e Distinções

We Are The Champions 2022! ISEG vence o CFA Challenge Portugal!

Equipa de estudantes do Masters in Finance ganha novamente a competição CFA Institute Research Challenge em Portugal e irá representar a CFA Society Portugal nas finais da região EMEA 2022.

Esta é a 5.ª conquista nas últimas 6 edições, depois do ISEG conquistar por 4 anos consecutivos (2017, 2018, 2019 e 2020), e agora 2022.

Nesta competição participam as 7 principais escolas de economia e gestão do país (‘Ivy League’). O ISEG é a única universidade portuguesa que chegou à finalíssima EMEA, por 3 anos consecutivos, em 2018, 2019 e 2020, tendo sido por 3 vezes vice-campeão da região EMEA. Apenas cerca de 20-25 universidades em todo o mundo chegam às finalíssimas.

O projeto consiste no desenvolvimento de uma avaliação de uma empresa cotada, em que os alunos desenvolvem um relatório de avaliação e apresentam-no a um conjunto de profissionais. Este ano a EDP Renováveis foi a empresa alvo para todas as equipas participantes. A avaliação do júri nas diversas fases é “blind” e por isso destaca-se ainda mais a qualidade dos nossos alunos.

Parabéns Alexandre Silva, Ana Rita Amorim, Beatriz Correia, João Motrena e Rita Panóias e ao seu mentor Prof. Victor Barros.

Segundo a Prof. Clara Raposo, presidente do ISEG, esta é “uma excelente notícia nesta escola de Campeões! ISEG com a melhor equipa de estudantes em Portugal na maior competição para alunos de Mestrados em Finanças de todo o mundo. Este reconhecimento no CFA Challenge 2022 – 5 vezes campeões nas últimas 6 edições – tem o sabor especial no momento em que acontece: é também nas crises e com desafios acrescidos que se vê a fibra destes estudantes, do seu faculty mentor e de toda a equipa de professores que catalisam tanto potencial de uma nova geração. E agora vamos rumo à final Europeia”.

Para o Prof. Victor Barros, mentor da equipa “eles foram os melhores alunos de finanças em Portugal em 2022, tendo trabalhado incessantemente, centenas de horas, para que possamos estar novamente em destaque no ensino de finanças. Não poderia deixar de agradecer ao João Urbano Gonçalves pela mentoria de indústria”.

Boa Sorte para a Final EMEA!