Prémios e Distinções

ISEG é a única escola portuguesa em que todos os graduados encontram emprego em menos de três meses

Mestrado em Finanças do ISEG classifica-se no TOP 35 a nível mundial, sendo a escola portuguesa com os melhores serviços de carreira e a mais rápida colocação de graduados e uma das escolas que proporcionam maiores aumentos salariais e melhor relação custo-benefício aos graduados.

O ISEG – Lisbon School of Economics & Management classificou-se na posição 34 no ranking de mestrados em finanças do Financial Times, a publicação de rankings internacionais mais relevante para as Business Schools, consolidando a sua presença neste ranking desde 2020. Esta é a terceira vez que integra este ranking e acontece três semanas depois de se ter estreado, diretamente no top 50, no ranking da formação de executivos.

O ranking do Financial Times coloca o ISEG como a melhor Business School em Portugal na avaliação da qualidade dos serviços de carreira e na rápida integração dos graduados no mercado de trabalho após a conclusão do mestrado. Neste indicador, classifica-se mesmo em primeiro lugar a nível mundial com a totalidade dos graduados a encontrarem um emprego em menos de três meses.

A tabela do Financial Times coloca ainda o mestrado do ISEG no top 15 mundial no que diz respeito aos maiores aumentos salariais (+62%) e a décima melhor relação custo-benefício, permitindo aos estudantes uma rápida recuperação do investimento académico.

De acordo com Clara Raposo, Presidente (Dean) do ISEG – Lisbon School of Economics & Management, “é uma alegria assistir, em menos de um mês, a dois reconhecimentos da qualidade do ISEG em rankings do Financial Times, posicionando-nos como uma das melhores escolas de economia e gestão do mundo! Isto deve-se, por um lado, à enorme qualidade dos nossos programas, mas também ao trabalho incansável para garantir que atraímos os melhores alunos, em Portugal e no mundo, e que os preparamos para serem pioneiros, como é tradição do ISEG, no comando da economia do futuro. Estes são sinais claros de que estamos a trilhar bem o nosso caminho, com consistência, arrojo, e muita inovação!”, conclui.

Por fim, de salientar que o ISEG está classificado em primeiro lugar no indicador que mede o grau de internacionalização do conselho consultivo das Business Schools, sendo a única escola em Portugal em que este órgão é totalmente composto por conselheiros internacionais. A representação de mulheres neste conselho é a quarta maior a nível mundial.

Juntamente com o ISEG, mais quatro escolas portuguesas integraram este ranking. À semelhança de anos anteriores, esta edição dos rankings contempla 55 escolas, classificadas de acordo com as suas pontuações em 17 indicadores que avaliam a qualidade do mestrado e da escola em três principais dimensões, nomeadamente no progresso de carreira dos graduados, na diversidade da escola, e na investigação e experiência internacionais.