Search button

Serviços para Estudantes

Serviços Académicos

Os serviços académicos são responsáveis ​​pela gestão administrativa dos assuntos académicos dos alunos. Estão organizados por nível: SECLIC para estudantes de licenciatura e SMD para estudantes de mestrado e doutoramento. A forma mais rápida de obteres informações sobre a tua situação académica, incluindo o pagamento das propinas, é o portal do aluno no AQUILA. Para outros assuntos, podes entrar em contato pessoalmente ou por telefone, durante o horário de atendimento ao público, ou por e-mail para o nosso endereço institucional.

Secretaria das Licenciaturas

Secretaria dos Mestrados e Doutoramentos


Direção de Sistemas de Informação

A Direção de Sistemas de Informação (DSI) presta serviços a alunos, professores e funcionários, na área das tecnologias e sistemas de informação, sendo responsável pela gestão de hardware, software e redes. O Helpdesk é o primeiro ponto de contacto para todas as perguntas e suporte sobre as plataformas e serviços tecnológicos disponíveis para os alunos no campus.

  • Fenix ​​- onde é possível consultar não só o percurso académico, mas também todo o material disponibilizado pelo corpo docente para cada disciplina;
  • Outlook – para recepção e envio de emails institucionais e para recepção de newsletters e informações importantes dos vários serviços do ISEG;
  • Office 365 – onde é possível aceder a todos os aplicativos da Microsoft numa única plataforma, desde PowerPoint, ao Word, ao Outlook ou Excel;
  • Microsoft Teams – plataforma onde é possível assistir às aulas online.

O apoio de Helpdesk é fornecido remotamente. Para apoio presencial, é necessária marcação.

IT Helpdesk


Biblioteca Francisco Pereira de Moura

A Biblioteca Francisco Pereira de Moura está inserida num edifício de cinco pisos com amplas salas de leitura e de estudo, e o maior acervo de obras sobre ciências económicas e empresariais existente em Portugal. Os alunos têm acesso a várias bases de dados bibliográficas, com informação estatística atualizada, onde poderão consultar gratuitamente os mais diversos casos de estudo, num horário alargado.

Francisco Pereira de Moura Library


Provedoria do Aluno

A Provedoria do Aluno que tem como função a defesa e a promoção dos direitos e interesses dos alunos junto das várias vertentes da academia – administrativa, científica e pedagógica.

Provedoria do Aluno


Gabinete de Apoio ao Estudante

O Gabinete de Apoio ao Estudante  pretende identificar as dificuldades associadas ao processo de integração académica para que ocorra uma adaptação bem sucedida dos alunos, ou seja, promovendo o seu sucesso académico, desenvolvimento e bem-estar.

Gabinete de Apoio ao Estudante


ISEG App

ISEG Mobile é a aplicação oficial do ISEG que te dá acesso a informação essencial da escola e aos seus serviços, em qualquer altura e em qualquer lugar.

  • Consultar notas de unidades curriculares
  • Ver a ementa nas cantinas
  • Receber alertas e notificações
  • Consultar o mapa do campus
  • Consultar as notícias e eventos
  • Verificar o horário escolar
  • Consultar o estado do pagamento das propinas

Download na App Store

Download na Google Play