Search button
Outras

ISEG representado no Portugal Smart Cities Summit

Até dia 13 de Outubro, o ISEG está presente no “Portugal Smart Cities Summit”, evento que reúne os mais diversos setores de atividade para refletirem sobre o futuro da organização das cidades no mundo, com três projetos e uma exibição fotográfica.

CriCity, projeto do SOCIUS/ISEG, sobre “Estudos sobre crianças e os espaços públicos urbanos”, é organizado por Eunice Castro Seixas, Paulo Castro Seixas, João Teixeira Lopes e Lígia Ferro.

O projeto “Comer e Poder: A Economia da Cultura em Macau” de Marisa Gaspar, investigadora do SOCIUS/ISEG, faz a relação entre a alimentação como produto patrimonial e as políticas públicas do património, como o turismo, a economia da cultura e a construção de entidades inseridas nos processos políticos e económicos complexos, locais e globais, no espaço social e cultural de Macau.

Irá decorrer também a apresentação do estudo “Perspetivas do desenvolvimento dos jovens residentes na Freguesia de Santa Clara, pós-pandemia da Covid-19”, organizado por Hemma Tengler (coord.), Gabriel Londe Medeiros, Ana Luíza Penna, Rafaela Almeida Lima e Jéssica de Jesus Rodrigues Tavares. Este projeto foi desenvolvido em parceria com a Oficina Global, uma iniciativa do CeSA/ISEG.

A exibição fotográfica “Macau em Contrastes (2010-2018)” trata-se de uma exibição itinerante de uma coleção fotográfica de Marisa Gaspar, antropologista e investigadora do SOCIUS/ISEG, recolhida durante os seus vários trabalhos etnográficos em Macau e que faz, atualmente, parte das atividades de divulgação e promoção do seu projeto de pós-doutoramento, “Comer e Poder: A Economia da Cultura em Macau”.

Pode consultar o programa completo aqui.