Cultura e Sociedade

Estudantes do 1º ano do ISEG reúnem mais de 100kg de bens essenciais em ação solidária

No âmbito do Programa de Mentorado, o ISEG levou a cabo uma iniciativa solidária de recolha de bens e produtos essenciais.

Durante as duas primeiras semanas de dezembro, alunos de 1º ano de Licenciatura e mentores estiveram responsáveis pela recolha solidária de bens que teve como destino o Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA), em Lisboa. O CASA tem como áreas de atuação o apoio primário à população em situação de sem-abrigo, famílias em risco e famílias carenciadas, sendo a época natalícia uma altura em que a ajuda é ainda mais fundamental.

Este é o segundo ano que o ISEG se associa a esta causa, através do Programa de Mentorado contando também com o apoio da Associação de Estudantes do ISEG.

Este ano foram angariados mais de 100 Kg de bens essenciais, desde enlatados, massa, arroz, leite, produtos de higiene e ainda algumas peças de roupa e mantas. Esta ajuda representa uma pequena contribuição, face ao crescente número de pedidos e situações críticas existentes na região da grande Lisboa, mas é realizada sempre com o maior empenho e dedicação por parte dos nossos alunos e de toda a comunidade ISEG.