Atividades Académicas e Científicas

Novo Concurso de Estímulo ao Emprego Científico Individual – 6.ª Edição

Já abriu o novo Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual – 6.ª Edição financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

No dia 12 de abril (quarta-feira), às 14h00, terá lugar uma sessão de divulgação no ISEG (Auditório 2 do Quelhas, entrada livre).

Documentos do Concurso:

Podem candidatar-se os doutorados, nacionais, estrangeiros e apátridas, detentores de percurso em qualquer área científica, que pretendam desenvolver a sua atividade de investigação científica ou desenvolvimento tecnológico em Portugal.

Os candidatos não podem ser titulares de relações jurídicas de emprego por tempo indeterminado ou sem termo, com nenhuma entidade pertencente ao Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia, tal como identificadas no artigo 14.º do Decreto-Lei n.º 63/2019, de 16 de maio, cujo objeto ou conteúdo inclua atividades de investigação científica.

O candidato tem de indicar qual o nível/categoria de investigador doutorado a que concorre, dentro dos três níveis abertos a concurso:

1. Investigador júnior – doutorados há 5 anos ou menos, contabilizados à data de encerramento do período de submissão de candidatura, com experiência de investigação pós-doutoral reduzida na área científica a que se candidata.
  2. Investigador auxiliar – doutorados há mais de 5 anos e menos de 12 anos, inclusive, contabilizados à data de encerramento do período de submissão de candidatura, com currículo relevante na área científica a que se candidatam.
  3. Investigador principal – doutorados há mais de 12 anos, contabilizados à data de encerramento do período de submissão de candidatura, com currículo relevante na área científica a que se candidatam, demonstrando alguma independência científica nos últimos 3 anos.

O concurso está até às 17:00 (hora de Lisboa) de 03 de maio de 2023.

As propostas devem ser enviadas através do preenchimento, em língua inglesa, de um formulário próprio que poderá ser acedido eletronicamente no myFCT.

Todos os investigadores interessados poderão também contactar o ISEG Research (amoutinho@iseg.ulisboa.pt) para apoio no concurso.