ISEG consolida posição entre as melhores European Business Schools do Financial Times

O ISEG – Lisbon School of Economics and Management integra pelo 2º ano consecutivo o ranking European Business Schools do Financial Times, registando uma subida de seis posições. De entre as 90 escolas consideradas, o ISEG é um dos cinco representantes nacionais no ranking, ocupando este ano o 59º lugar.

O ISEG volta a destacar-se especialmente pela sua classificação no ranking de Executive MBA, em que o ISEG MBA subiu 7 lugares, ocupando este ano a 55ª posição a nível europeu.

João Duque, Presidente do ISEG, destaca: “Para o ISEG, figurar no ranking europeu das melhores Business Schools do Financial Times é o reconhecimento da marca de excelência e inovação dos nossos mestrados e da formação executiva, mas também sinal da consolidação de uma oferta que tem vindo a atrair os melhores alunos, em Portugal e um pouco por todo o mundo.”

Da mesma forma, registamos com satisfação que Portugal volta a ser um dos países mais bem representados neste ranking, sendo ultrapassado apenas por França, Reino Unido e Alemanha. Este lugar de destaque reflete o investimento crescente na Formação Executiva nas escolas nacionais, e o ISEG orgulha-se de contribuir decisivamente para a consolidação deste importante hub português no ensino de Gestão.”, conclui.

Este ranking identifica as melhores Business Schools Europeias e inclui quatro escolas de Lisboa, reforçando assim o peso da capital portuguesa na oferta de Executive Education a nível europeu. O ranking das melhores escolas de Gestão europeias do Financial Times integra um total de 90 instituições de ensino superior com base nas pontuações globais que cada escola obteve em cada ranking de programas em que participa, nomeadamente no ranking de MBA, Executive Education, Masters in Management e Executive MBA.

Este ranking fecha o ano de 2023, onde o ISEG já tinha figurado entre as 50 melhores Escolas de Gestão do mundo em Formação Executiva e onde o Master in Finance ficou no top 25 mundial.