Universidade de Lisboa

ULisboa | Ciclo de Debates “Pensar a Dois Tempos”

A Universidade de Lisboa organiza a primeira sessão do Ciclo de Debates Pensar a Dois Tempos, intitulada “Cidades e Criatividade”, no Salão Nobre da Reitoria, no próximo dia 29 de maio, às 18h30.

Este ciclo de debates na Reitoria pretende colocar duas palavras em diálogo ou em colisão. As lutas e as pontes, os atritos e as utopias que se estabelecem entre duas palavras, que remetem para dois âmbitos de pensamento.

Os debates serão interdisciplinares, destinados ao público em geral, sobre temas contemporâneos.

Em cada conversa, com curadoria de Gonçalo M. Tavares, estará presente um ou mais convidados. Será uma conversa tranquila, em família, muitas vezes partindo de uma breve apresentação do tema, por parte do convidado, seguido de um diálogo onde se pretende refletir e não definir nem concluir. Colocar a reflexão livre em movimento.

As primeiras conversas deste ciclo têm por temas: Cidades e Criatividade, Ciência e Arte e Tradição e Contemporaneidade. O primeiro convidado será Luís Baptista (arquiteto).