Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

EC

Mestrado em Economia

Lisboa

Coordenadores 2019/2020

Profª. Doutora  JOANA VAZ PAIS (Responsável)

Prof. Doutor  LUÍS FILIPE PEREIRA DA COSTA

Prof. Doutor  VITOR ESCÁRIA

Porquê no ISEG?

O ISEG é a escola de economia e gestão mais antiga do país, tendo completado em 2011 o seu primeiro centenário. Forma, desde a sua origem economistas e gestores com espírito de liderança e inovação, assente numa sólida formação científica e técnica.

Actualmente, o ISEG conta com cerca de 2500 alunos no primeiro ciclo de estudos (licenciatura) e aproximadamente 2000 alunos em programas de pós-graduação, mestrado, doutoramento e formação para executivos.

Objetivos

O mestrado em Economia tem por principais objectivos aprofundar os conhecimentos no domínio das teorias económicas a um nível avançado, fornecer as metodologias e as técnicas necessárias à análise e investigação nos domínios fundamentais da economia teórica e aplicada e fornecer os instrumentos adequados ao prosseguimento do estudo da economia ao nível do doutoramento.

Destinatários

O Mestrado em Economia destina-se essencialmente a completar a formação de primeiro ciclo proporcionada por uma licenciatura em Economia, pretendendo-se que os alunos aprofundem os seus conhecimentos de teoria económica e desenvolvam os seus conhecimentos nos métodos e técnicas de análise empírica da realidade económica. Trata-se de um Mestrado de natureza profissionalizante, preparando os alunos para o exercício de funções profissionais como economista, investigador e docente, quadro superior de empresas, bancos, organizações internacionais e organismos públicos.

Saídas Profissionais

Este mestrado prepara os estudantes para carreiras como economistas, investigadores e professores, altos cargos de chefia em empresas, bancos, organizações internacionais e instituições públicas.

Regime de Funcionamento

O Mestrado é dividido em 4 semestres, num total de 120 ECTS, 42 deles (12 no terceiro semestre e 30 no quarto semestre) correspondem à dissertação.

Todas as unidades curriculares são lecionadas em inglês.

 

Propinas

Propinas para 2018/2019  aqui.