Análise Numérica (2 º Sem 2019/2020)

ECO , ECN , FIN , GES , MNG , MAEG

Método de Avaliação

Os alunos podem ser avaliados segundo dois sistemas alternativos:

1. Avaliação ao longo do semestre. Os alunos são avaliados através de dois trabalhos computacionais (TC1, TC2) com peso de 20% cada e por um exame final (E), com peso de 60%. A nota final é calculada através da fórmula NF = 0.6*E + 0.2*TC1 + 0.2*TC2.

2. Avaliação por exame final. A avaliação contínua é obrigatória na época normal, pelo que os alunos que realizam avaliação por exame ficam limitados à época de recurso, excepto nas situações legalmente previstas. No entanto, os alunos que se apresentem a época de recurso tendo classificação na componente de trabalhos, podem utilizá-la (40 %).

Nota 1: Os alunos com classificação final superior a 17 valores poderão ter que realizar uma prova oral, na sequência da qual poderão obter qualquer classificação entre 17 e 20 valores.

Nota 2: Se, em virtude do atual estado de emergência, não for possível realizar os exames escritos individuais de modo presencial, todas as classificações superiores ou iguais a 8,0 valores são confirmadas através de um exame oral, realizado através de video-conferência (Teams ou Zoom). Nesse caso, a nota da prova escrita (PE) tem um peso de 40% da nota de exame e a nota da prova oral (PO) tem um peso de 60% na nota de exame, isto é, E = 0.6*PO + 0.4*PE.

Nota 3: A nota 2 ficou sem efeito face às regras de avaliação emitidas pela presidência do ISEG. Assim, utilização da avaliação contínua requer uma nota mínima de 7.5 valores emexame.

[O método de avaliação proposto inicialmente foi modificado face às alterações ao normal funcionamento das atividades letivas ]