Economia I (2 º Sem 2014/2015)

ECO , FIN , GES , MAEG

Publicar Publicado em 11-09-2015

Publicação do enunciado, resolução e notas do Exame da Época Especial de 2014-15

Encontra-se publicado, em separador próprio, o enunciado, resolução e notas do exame da época especial de Economia 1, realizado no dia 10.09.2015.

A sessão de consulta de provas terá lugar no dia 15 de Setembro de 2015, entre as 12:00 e as 12:30 no Gab. 502 do edifício da rua Miguel Lupi (gabinete do Prof. Francisco Nunes).

Canal: Economia I - Autor: FRANCISCO JOSÉ DUARTE NUNES -

Publicar Publicado em 04-07-2015

Publicação de Notas - Época de Recurso

Encontra-se disponibilizada, na secção NOTAS, nesta página, a pauta com as notas finais da Época de Recurso.

A sessão de consulta de provas teve lugar no dia 9 de Julho de 2015, entre as 16:00 e as 16:30, na sala 101-F1.

Canal: Economia I - Autor: FRANCISCO JOSÉ DUARTE NUNES - Modificado em 11-07-2015 -

Publicar Publicado em 25-06-2015

Publicação de tópicos de resolução e enunciados - Exame Época de Recurso

Em secção própria (consultar menu "Ver mais"), encontram-se publicados os enunciados (A e B) do exame da Época de Recurso, realizado no dia 25.06.2015, bem como os tópicos de solução do mesmo.

As notas deverão ser disponibilizadas até ao dia 3 de Julho, neste site.

O responsável da UC,

Francisco Nunes

Canal: Economia I - Autor: FRANCISCO JOSÉ DUARTE NUNES - Modificado em 25-06-2015 -

Publicar Publicado em 20-06-2015

Exame da Época de Recurso -- informações

Distribuição dos alunos pelas salas:

Para a prova escrita final da Época de Recurso (que inclui os alunos inscritos na u.c. no 2º semestre, os alunos de Gestão que fazem a prova a título de PEE e os alunos inscritos para Melhoria de Nota), a realizar no próximo dia 25.06.2015, quinta-feira, às 15:00, os alunos devem dirigir-se à sala onde está compreendido o seu nome. Os intervalos de nomes, com um critério de seriação por ordem alfabética, e sua correspondência com as salas onde decorrerá a prova, é descrito na seguinte tabela:

Sala/Room

Intervalos de Nomes - Alunos / Students

006-F1

AFONSO MIGUEL SILVEIRA MACHADO PEREIRA COSTA

GUSTAVO PORTUGAL ABREU TENREIRO DA CRUZ

008-F1

INÊS GENTIL BERGER RAMIREZ GARCIA

MÁRIO JORGE GÓIS FERNANDES

010-F1

MARISA MARTINHO FERNANDES

RICARDO MIGUEL MARTINS GONÇALVES

003-F1

RITA ARAÚJO CASTRO PINTO

TOMÁS B. VASCONCELOS DE OLIVEIRA JARDIM

English Class (PEE - Management)

Instruções para a prova:

1. A prova tem a duração de duas horas e trinta minutos (2h 30m).

2. É necessário levar papel de prova (folhas de teste do ISEG) para a prova.

3. E necessário fazer-se acompanhar de um documento de identificação.

4. A prova é constituída por duas partes: Parte A, com 12 perguntas de escolha múltipla, Parte B, com quatro perguntas com alíneas, de resposta redigida. A Parte A vale 6 valores e a Parte B vale 14 valores. Nas perguntas de escolha múltipla cada resposta certa é cotada com 0,5 valores e cada resposta errada desconta 0,15 valores.

5. As respostas às perguntas de escolha múltipla, na Parte A, são efectuadas na tabela própria fornecida no enunciado. No final, a folha com a tabela, devidamente identificada no respectivo cabeçalho, é destacada e entregue juntamente com as folhas de resposta da Parte A. O enunciado pode ser levado para casa pelos estudantes, no final da prova.

6. Cada uma das perguntas da Parte B é respondida em folhas separadas , identificadas, cada uma delas, com o nome e número do aluno, no respectivo cabeçalho. Cada pessoa deve trazer papel de prova suficiente, tendo em conta que tem de responder a quatro perguntas (com alíneas) em folhas separadas. A não identificação adequada das diversas partes da prova implica a anulação da(s) parte(s) não identificadas.

7. É autorizado o uso de máquina calculadora NÃO-GRÁFICA.

8. É obrigatório desligar os telemóveis/ tablets/ computadores durante o tempo de prova. Não é autorizada a visualização dos aparelhos em funcionamento durante a prova.

9. Em caso de desistência, os alunos só poderão abandonar a sala decorridos 45 minutos desde o início da prova.

10. A matéria elegível para o exame da Época de Recurso abrange todos os assuntos leccionados em contexto de aulas teóricas e práticas da unidade curricular ao longo do 2º semestre. Assim, os capítulos do manual a considerar são os seguintes: capítulos 1 a 7 e 10/10A a 14 do manualadoptado na disciplina (Krugman and Wells, 2012; 3ª edição). O capítulo 15, sobre o mercado de Concorrência Monopolística não foi leccionado no 2º semestre, pelo que não entra como matéria elegível para as provas finais deste semestre.

11. Os alunos que prestarem a prova a título de tentativa de melhoria de nota (devendo, para isso, ter feito a correspondente inscrição prévia na Secretaria no prazo oficial adequado), devem escrever no cabeçalho de indentificação, nas folhas de resposta, a expressão " Melhoria de Nota".

Canal: Economia I - Autor: FRANCISCO JOSÉ DUARTE NUNES - Modificado em 23-06-2015 -

Publicar Publicado em 17-06-2015

Publicação de Notas

A consulta provas decorreu no dia 17.06.2015 - 12.30 - 13:00 - na sala 010-F1.

Canal: Economia I - Modificado em 17-06-2015 -

Publicar Publicado em 05-06-2015

NOTAS e Resolução do Exame da Época Normal já publicados

Encontra-se publicada, no separador NOTAS, a pauta com as notas do exame da Época Normal e as notas finais da Época Normal dos alunos elegíveis para a prova de exame da Época Normal.

Consulta de Provas: dia 17.06.2015, das 12:30 às 13:00, sala 010-F1

Encontra-se publicado, nesta página, em separador próprio ("ver mais") o enunciado e a resolução do exame da Época Normal de Economia 1, realizado no dia 3 de junho de 2015.

Canal: Economia I - Autor: FRANCISCO JOSÉ DUARTE NUNES - Modificado em 06-06-2015 -