Economia e Finanças Públicas (2 º Sem 2019/2020)

ECO , FIN , GES , MAEG

Publicar Publicado em 11-09-2020

Publicar Publicado em 14-07-2020

Publicar Publicado em 13-07-2020

Publicar Publicado em 13-07-2020

Publicar Publicado em 11-07-2020

Publicação do enunciado e tópicos de resolução do Exame ER

Encontra-se publicado nesta página, em separador próprio, os enunciados da Parte A e da Parte B do exame da época de recurso realizado no dia 6 de julho de 2020 e os respectivos tópicos de resolução.

Canal: Economia e Finanças Públicas - Autor: FRANCISCO JOSÉ DUARTE NUNES - Modificado em 11-07-2020 -

Publicar Publicado em 05-07-2020

Informações - Exame da Época de Recurso

Informações aos alunos sobre o Exame da Época de Recurso (6 Julho 2020)

Sobre o Exame:

·         O Exame será realizado no MS Forms, com início às 12:00.

·         O exame tem uma duração total de 90 minutos.

·         O Exame é composto por duas partes: a primeira parte é composta por 20 questões de escolha múltipla (as respostas erradas não descontam na pontuação), com pontuação de 8 valores (30 mns); a segunda parte contém questões de resposta aberta, com pontuação de 12 valores (60 mns).

·         Toda a matéria é abordada, quer na 1ª parte, quer na 2ª parte.

·         Todos os alunos inscritos para exame, incluindo os inscritos para Melhoria de Nota, vão receber atempadamente no seu email de aluno do ISEG os links para o Exame, os quais ficarão ativos no dia e hora definidos para a realização do Exame.

·         Se não receber no seu email o link para o Exame até dia 5 de Julho, por favor contactar a equipa docente.

Antes do Exame:

·         Confirme que consegue fazer login no Office 365 (ver com a equipa de informática do ISEG se tiver problemas ou dificuldades). O Exame será implementado através do MS Forms, pelo que precisa de dispor do Office 365 a funcionar correctamente.

·         Cada aluno, 10 minutos antes da hora do exame, deverá entrar na sessão do MS Teams associada a EFP | Época Recurso para permitir à equipa docente visualizar o número de presenças na prova. Além disso, este será também um canal disponível para receber apoio ou esclarecimento durante o tempo de prova por parte da equipa docente.

Durante o Exame:

·         Tenha especial atenção à hora exata de entrega (submissão online) de cada uma das partes do Exame (colocar um alarme, por exemplo, 5 minutos antes pode ajudar).

·         Se não visualizar corretamente no écran tabelas ou gráficos é aconselhável:

o    i) fazer refresh;

o    ii) usar um browser alternativo (Chrome, Edge, Firefox, Internet Explorer).

·         Caso se verifiquem problemas com a submissão das respostas no MS Forms, pode fotografar e enviar para o email da disciplina (efp@iseg.ulisboa.pt) usando o vosso email de aluno do ISEG (e apenas este).

·         Chama-se a atenção que as respostas devem ser de elaboração própria. O facto de uma prova ser com consulta, não torna legítimo que os alunos utilizem, por cópia directa, passagens integrais de manuais, de tópicos de resolução de exames anteriores, de slides das aulas, de apontamentos partilhados entre alunos, etc., pois isso constitui prática explícita de plágio, e, portanto, de fraude académica, o que, em caso de comprovação, pode conduzir à anulação da prova.

Canal: Economia e Finanças Públicas - Autor: FRANCISCO JOSÉ DUARTE NUNES - Modificado em 05-07-2020 -