Empreendedorismo (2 º Sem 2017/2018)

ECO , ECN , EGERAIS , FIN , GES , MNG , MAEG

Publicar Publicado em 08-07-2018

Publicação de Notas

Caso pretendam realizar uma sessão de esclarecimento sobre as notas, poderão fazê-lo no dia 13 Julho às 15h30 no Gab.204 da Miguel Lupi. Agradeço que me enviem um mail a confirmar a vossa presença (avenancio@iseg.ulisboa.pt)
A pauta pode ser consultada aqui

Canal: Empreendedorismo -

Publicar Publicado em 26-06-2018

Época de Recurso de Empreendedorismo

Os alunos que pretendam ir à Época de Recurso de Empreendedorismo e não tiveram avaliação continua deverão entregar um plano de negócios individual com o máximo 12 páginas (sem contar com anexos). O documento deverá ser entregue no meu cacifo da Miguel Lupi até 2 Julho às 9h00.

Os alunos que pretendam fazer melhoria deverão entregar um plano de negócios individual melhorado, podendo utilizar a mesma ideia de negócio explorada durante as aulas.

Canal: Empreendedorismo - Autor: ANA ISABEL ORTEGA VENÂNCIO -

Publicar Publicado em 11-06-2018

Publicação de Notas

Caso pretendam realizar uma sessão de esclarecimento sobre as notas, poderão fazê-lo no dia 18 Junho às 11h30 no Gab.204 da Miguel Lupi. Agradeço que me enviem um mail a confirmar a vossa presença. As notas de cada componente da avaliação estão disponíveis em: http://pascal.iseg.utl.pt/~avenancio/?page_id=186 (final da página)
A pauta pode ser consultada aqui

Canal: Empreendedorismo -

Publicar Publicado em 29-05-2018

Notas das Apresentações e Trabalhos

As notas das apresentações e trabalhos estão disponíveis no final da página de empreendedorismo.

Canal: Empreendedorismo - Autor: ANA ISABEL ORTEGA VENÂNCIO - Modificado em 29-05-2018 -

Publicar Publicado em 17-05-2018

Relatório 4- Plano de Negócios

Os alunos deverão entregar o relatório final de emrpreendedorismo até ao dia 1 de Junho no meu cacifo do Ed. da Miguel Lupi.

Os guidelines para o relatório estão disponíveis em:

Bom trabalho!

Publicar Publicado em 17-05-2018

Concurso da Junior Achievement

O concurso da Junior Achievement vai ter lugar no dia 22 de Maio na morada Av. D. Carlos I, 124 J - Auditório Fundação D. Pedro IV.

A sessão contará com a presença de 3 jurados que ouvirão os pitchs e, no final de cada apresentação, dispõem de 2 minutos para colocar as suas questões. No final serão escolhidas 3 equipas para estarem presentes na Competição Nacional, dia 30 de maio.

Os pitchs terão a duração de 4 minutos.

O documento que os alunos deverão entregar até ao dia anterior (21/05), é o seguinte:

Sumário Executivo (100% da avaliação) - Em formato PDF, tamanho de letra 12, fonte Arial, escrito em português, e com limite máximo de 2 páginas A4 (o sumário executivo não deve ter capa) onde sejam contemplados os seguintes temas:

- Nome da equipa

- Missão, valores e objetivos da equipa

- Descrição do produto/serviço

- Definição de Público-alvo

- Resumo de resultados financeiros

- Descrição sumária do desempenho da equipa (avaliação dos objectivos propostos vs. alcançados).

Devem rever e melhorar o sumário executivo que me enviaram.

A apresentação do pitch e o sumário executivo devem ser entregues até 21/05 para os emails: bruno.ramos@japortugal.org e avenancio@iseg.ulisboa.pt

Dress code: Casual Smart

Estou a contar com a vossa presença! :)

Canal: Empreendedorismo - Autor: ANA ISABEL ORTEGA VENÂNCIO - Modificado em 17-05-2018 -