Gestão da Inovação (1 º Sem 2020/2021)

ECO , ECN , FIN , GES , MNG , MAEG

Método de Avaliação

As aulas são de natureza teórico-prática, recorrendo a diferentes abordagens metodológicas para estimular o interesse dos alunos. A disciplina pretende estimular diferentes capacidades: pesquisa, reflexão sobre os temas, defesa de posições na turma, discussão de casos práticos e reflexão sobre a dimensão ética da gestão da tecnologia e da inovação. A atenção dos alunos é focada através do recurso a um livro texto, que actua como focussing device. Para além da dinâmica de aprendizagem em sala de aula, os alunos têm de preparar e apresentar nas aulas as suas respostas a questões concretas suscitadas pelos caos estudados. A aprendizagem e o trabalho em grupo são estimulados, tanto na abordagem dos casos, como na realização de um trabalho final sobre os processos e instrumentos de gestão da tecnologia e da inovação numa empresa concreta, com base em entrevista(s) na empresa e em pesquisa de material complementar.