Gestão de Recursos Humanos (2 º Sem 2020/2021)

ECO , FIN , GES , MAEG

Método de Avaliação

AVALIAÇÃO AO LONGO DO SEMESTRE (ALS)
1. Resolução de 3 exercícios de aplicação prática (30%):
* trabalho em grupo e realizado durante a aula;
* os exercícios são sobre os pontos 2 + 5 + 7 do programa (aviso prévio);
* para a resolução destes exercícios, os grupos serão formados aleatoriamente (pelo Teams) entre os alunos presentes em aula;
* o trabalho escrito de resolução do exercício deve ser enviado no final da aula para o email do/a docente;
* é obrigatório realizar, pelo menos, 2 destes 3 exercícios para ser admissível à avaliação deste parâmetro. Assim:
nº de exercícios realizados: 0 ou 1 – não qualifica e sai da ALS. Terá 100% da avaliação no exame;
nº de exercícios realizados: 2 – qualifica em 20% (perde 10% da avaliação);
nº de exercícios realizados: 3 – qualifica em 30%.
2. Realização de 2 quizzes (20%)
* os quizzes são individuais e realizados durante a aula;
* sem aviso prévio;
nº de quizzes realizados: 0 – pode continuar em ALS mas perde 20%;
nº de quizzes realizados: 1 – qualifica em 10% (perde 10% da avaliação);
nº de quizzes realizados: 2 – qualifica em 20%.

3. Realização da prova escrita individual – Exame de Época Normal (50%)

* Exame sem consulta;
* Nota mínima: 8 val. (para haver ponderação da ALS).

EXAME DE ÉPOCA NORMAL:
A nota final (NF) obtida na Época Normal, se cumpridos os requisitos mencionados no ponto anterior, corresponderá ao melhor de dois casos:
* (a) NF = % *ALS + % *nota exame época normal; (b) NF = nota exame da época normal, se a nota obtida neste exame for superior à NF da alínea (a);

* Todos os alunos podem realizar o Exame de Época Normal, independentemente de terem ou não realizado a avaliação ao longo do semestre. Neste caso, o exame vale 100%.

EXAME DE ÉPOCA DE RECURSO

* Ao Exame da Época de Recurso podem comparecer os alunos que: (a) cumpriram os requisitos da ALS mas não obtiveram a nota mínima de 8 valores no Exame de Época Normal; (b) não obtiveram uma nota final em Época Normal igual ou superior a 10 valores; (c) desejem efetuar Melhoria de Nota (atenção: de acordo com o RGAC, a nota obtida na ALS não conta no caso da Melhoria de Nota).
* Segundo o RGAC, os alunos com classificações ≥ 18 valores são obrigatoriamente submetidos a uma prova oral, caso queiram manter a nota. No entanto, se os exames decorrerem de forma remota, qualquer aluno (independentemente da nota) pode ser chamado para prova oral, podendo essa prova ser determinante para a sua classificação final. Durante a prova oral, a câmara deverá estar obrigatoriamente ligada.