Search button

Dissertações Marketing

Teresa Maria Raposo Dias de Oliveira Correia de Lacerda
Transformational Leadership Effectiveness in Implementing Corporate Social Responsability Strategies: An Empirical Study of the Largest Firms in Portugal, 2010/02/24

Ana Carolina Baptista Afonso
O Consumidor Verde: Perfil e Comportamento de Compra, 23/02/2010

Pedro Miguel Alvito Grencho
Comunicação em Serviços Públicos: O Impacto Percebido da Publicidade na Alteração de Comportamentos do Cidadão, 08/02/2010

Vítor Manuel Baptista Pataco
O Impacto das Modalidades Desportivas no Valor das Marcas Benfica, Porto e Sporting, 2010/02/12

Ana Filipa Costa Martins 
Impacto do Website da Marca de Automóveis Peugeot nas Atitudes e Comportamentos dos Consumidores, 2010/04/09

José Guilherme Santos Alves 
Escolha do Curso e da Faculdade a Frequentar: de Estudantes de MBA e Mestrados em Gestão, de Mestrados de Marketing e de Mestrados de Economia, 2010/04/09

David Alexandre de Oliveira Robalo Dias
Filantropia Empresarial: Os Comportamentos e Percepções do Consumidor da Geração Y em Relação à Filantropia Empresarial e as suas Implicações para o Marketing, 2010/06/16

Nuno Duarte Gomes Moreiras 
Corporate Social Responsability: An Empirical Analisys of Portuguese SME, 2010/06/16

Nuno Gonçalo Henriques da Rosa 
O Impacto das Redes Sociais no Marketing: Perspectiva Portuguesa, 2010/07/14

Sara João Barros da Costa 
A Fragância da Marca como Aroma Ambiente: Estudo Exploratório dos seus Efeitos no Consumidor, 2010/07/19

Yann Bernardo Alves
Impacto dos Sorrisos nos Comportamentos e Percepções dos Consumidores, 2010/07/19

Vera de Oliveira Fernandes Ferraz da Costa 
Plano de Marketing EQUIDOG, 2010/07/20

Margarida Vilarinho de Beja Neves 
Plano de Marketing Marca ISTOFAZ-SE, 2010/07/20

Guilherme Fernandes Ramalho 
Estudo Exploratório de Fontes de Vantagem Competitiva para os Campos de Golfe em Portugal: Uma Aplicação do Modelo Resource-Based View, 2010/07/21

António Filipe Andrade Caldeira Ferreira 
Programa de Fidelidade em Hotelaria: O Caso Porto Bay, 2010/09/22

Ana Cristina da Silva Fonseca 
Trabalhar com Ritmo: A Influência da Música na Satisfação e Produtividade no Trabalho, 2010/09/29

Sara Alexandra Ribeiro Martins e Silva 
Impulsive Behavior in Online Groceries Retail, 2010/09/30

Carina da Silva Jacob 
Estandardização Versus Adaptação da Oferta Turística em Mercados Internacionais, 2010/11/16

Susana da Silva Prudêncio 
Web Design and Web 2.0 Applications as Digital Marketing Tools to Increase Customer Satisfaction with Online Shopping Sites: The Case of Airline Tickets Sales, 2010/11/30

Ana Maria de Almeida Barreto Pinto 
O Efeito do Patrocínio na Imagem da Marca: Estudo Exploratório da Transferência de Imagem entre Evento Musical e a Principal Marca Patrocinadora, 2010/12/16

Mónica Alexandra Azevedo Fonseca da Silva
Perspectiva de um fornecedor de serviços de marketing sobre a criação de valor decorrente das interacções com o cliente: Aplicação a uma empresa de consultoria editorial, 2009/12/15

Carlos Jorge Henriques de Carvalho 
Adequação da Estratégia de CRM de Payne e Frow a Bancos Privados de Média Dimensão, 2009/12/04

Carlos José Matias Gonçalves Santos
As Marcas Bancárias: Factores Determinantes do Brand Equity, na Indústria Bancária em Portugal, 2009/12/03

Nuno Filipe Costa Martins
Relação entre Perfis de Envolvimento e Fontes e Conteúdo da Informação Pesquisada no Contexto de Automóveis, 2009/11/19

João Pedro Godinho Alves Jorge
A Importância da Competitive Intelligence no Processo de Tomada de Decisão, 2009/09/21

Luís Lourenço Matoso Galveias
Exploração da Relevância de uma Tipologia de Serviços no Relacionamento Fornecedor-Cliente. Aplicação a uma Agência de Marketing, 2009/07/14

Carla Andreia Lopes Trindade Medeiros
Qualidade de Serviços Percebida: Replicação e Extensão – Abordagem Hierárquica de Brady e Cronin, 2009/07/10

Cristina Alexandra Jacinto Lopes dos Santos
Branded Entertainment e Intenção de Compra: Estudo Exploratório do Impacto do Product Placement, do Meio de Entretenimento e da Marca na Propensão para a Compra, 2009/05/27

Miguel Jorge da Cruz Lage
A Dimensão Tribal do Consumo de Produtos Relacionados com Clubes de Futebol, 2009/05/25

Sónia Raquel da Silva Alves Sustelo
Estratégia de CRM na Banca de Retalho Portuguesa: Estudo Exploratório do Impacto das Dimensões Intelectual, Social e Tecnológica, 20/05/2009

Vanda Cristina Salgueiro Ferreira
A Importância do Espírito Inovador do Consumidor na Avaliação de Novos Serviços: O Caso das Extensões de Marca, 2009/05/20

Frederico Miguel Santos Caetano
Redes Empresariais: O Caso das Agências de Meios, 2009/04/17

Maria Filipa Barreiro Alves de Matos
Why Going to a Museum? Motivations and Lifestyle of Museums Visitors and Non-Visitors, 2009/03/26

Joana Isabel Barreiro Alves de Matos
A Experiência de Visita ao Museu. Visitas aos Museus: Expectativas e Percepções, a Experiência de Consumo e Factores Críticos de Satisfação, 2009/03/26

Sara Alexandra Gonçalves Gil Perestrello de Vasconcellos
A Eficácia da Utilização de Figuras Públicas como Emissores da Mensagem na Intenção de Alteração de Comportamento – Estudo Aplicado aos Incêndios Florestais, 2009/03/26

Luís Miguel Coelho Abreu
CRM: O que preferem os clientes da Ford em Portugal, 2009/03/04

Patrícia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares
The Links of Reputation with Employee and Customer Satisfaction and Loyalty: The Case of Pousadas de Portugal, 2009/03/02

Marta Karam Vaz Pinto
Country Branding and Foreign Investment Location: The Case of Portugal, 2009/03/02

Tiago Filipe Garrido Pessoa Filho
A Imagem e o Posicionamento de Destinos de Enoturismo: Relação com a Oferta de Turismo em Espaço Rural., 2009/01/07

Tânia Andrade Moura e Silva
A Utilização do Patrocínio como Estratégia para Reforçar a Imagem Institucional – Caso da Caixa Geral de Depósitos, 2008/01/30

Mafalda Santos de Andrade do Rosário
A Escolha da Instituição de Ensino na Perspectiva do Aluno: A Importância da Reputação, 2008/02/21

Henrique José Pereira Ventura
As Neurociências na Investigação em Marketing: O Chamado Neuromarketing e o Exemplo da Emoção e da Cognição no Processo de Decisão de Compra do Consumidor, 2008/03/10

Cátia dos Santos Paulino Ribeiro de Almeida
A Marca Portugal Vista por Correspondentes de Meios de Comunicação Social Estrangeiros, 2008/06/02

Íris Rosa Soares de Almeida
Apelos ao Medo nas Campanhas de Prevenção Rodoviária: As Reacções dos Jovens Universitários, 2008/12/10

Alberto Manuel da Silva Augusto Alves da Silva
Emoções, Atitudes e Comportamentos do Consumidor Perante a Presbiopia, 2008/12/10

José Manuel Caeiro do Rosário
“Corporate Brand and Firm Value”, 2007/03/21

Fernando Frias Atanásio dos Reis
Contributos para a Determinação da Influência da Formação Profissional nas Competências Válidas no Desempenho dos Vendedores no Sector Automóvel, 2007/03/23

Raquel Alexandra dos Santos Reis de Melo
O Impacto do Euro 2004 na Percepção da Marca Portugal, 2007/03/23

Pedro Manuel de Azevedo e Silva Pedroso
Valorização do Património Cultural: O Caso de Mértola, 2007/03/23

Ana Sara Dores Martins Gonçalves
A Responsabilidade Social das Empresas e as suas Implicações no Marketing-Mix e na Marca, 2007/06/25

José Bernardo Fonseca Pólvora Trindade Chagas
University Student Gambling Consumption, 2007/07/09

Tânia Sofia dos Santos Correia
Para Além das Horas: Auto-Conceito e Consumo de Relógios, 2007/09/18

Telma Alexandra da Silva Santos
“A Eficácia da Publicidade no Correio Electrónico.”, 2006/03/03

Luís Dias da Silva
“Análise da Eficácia de um “Topo”/”Ilha” como Ferramenta de Marketing; Abordagem Relativa aos Vinhos Nacionais.”, 2006/03/06

Filipa Gomes Henriques da Silva
“Formação da Imagem do Golfe em Vilamoura Na Óptica do Jogador”, 2006/03/06

Isabel Machado
“O Processo de Internacionalização das Empresas Portuguesas da Indústria da Cristalaria – Vidro Manual”, 2006/06/12

Rui Pedro de Campos Ribeiro
“O Papel do Modelo de Negócio na Captação de Valor de uma Descoberta Tecnológica: Evidência das Empresas Portuguesas de Biotecnologia”, 2006/10/03

Maria de Fátima Simões Évora Queirós Correia
“A Escolha dum Terminal de Contentores nas Perspectivas do Operador de Linhas e do Transitário”., 2006/12/04

Sónia Maria Santos da Costa Reis
Estandardização ou Adaptação da Comunicação em Marketing Internacional? O Caso Português., 2005/02/21

João Miguel Correia Trindade Fanha
O Crescimento da Consciência Ambiental. Posicionamento e Novas Oportunidades para a Oferta “Produtos Verdes”, 2005/02/23

Paula Carvalho Matos
As Potencialidades do “Ponto de Compra” como Meio de Comunicação. Aplicação do Sector dos Produtos Lácteos Refrigerados em Portugal, 2005/02/24

João Manuel Madeira Varela de Carvalho
Mudanças na Distribuição Automóvel. Uma Perspectiva de Redes, 2005/02/25

Ana Sofia Cunha e Moura de Carvalho de Seabra Moura
Licenciamento de Marcas e Personagens: Motivações, Implementação e Avaliação na Perspectiva do Licenciado, 2005/02/28

Marta Luísa Baltazar Coelho de Aleixo Ratão
Os Contributos do Marketing para o Desenvolvimento do Mercado de Produtos de Banda Larga Destinados ao Lazer, 2005/02/28

Sérgio Paulo Tavares Barata
A Exploração de Marcas no Marketing do Desporto. O Caso da Marca Benfica no Futebol., 2005/03/29

António Manuel Levy Varandas
“Análise de Conteúdo a Sites de Franchising em Portugal: Traços de Personalidade das Empresas Franchisadoras”, 2005/11/25