Palestras, Debates, Apresentações

PhD in Population Sciences | Online Q&A session

29 Jan from 14:00 to 15:00
Online

No dia 29 de janeiro, às 14h00 (hora de Lisboa), a Coordenação do Programa de Doutoramento interuniversitário em Population Sciences irá organizar uma sessão Q&A online.

Se está interessado neste programa de doutoramento, convidamo-lo a participar nesta sessão de apresentação e esclarecimento de dúvidas.

Para aceder ao link da sessão online, deve fazer o seu registo aqui.

Mais informações aqui.

Quatro escolas da Universidade de Lisboa (ULisboa) – Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Instituto de Ciências Sociais, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território e Instituto Superior de Economia e Gestão – juntaram-se para oferecer um programa de doutoramento único em Ciências da População. Após o sucesso da primeira edição em 2023/24, estão abertas as candidaturas para a segunda edição – este primeiro período de candidaturas termina a 29 de fevereiro.

Uma das principais características deste programa é o seu carácter interdisciplinar, utilizando principalmente métodos quantitativos para estudar questões populacionais. O programa reconhece que o estudo da população e das causas e consequências dos fenómenos demográficos recorre e contribui para diversos domínios científicos.

O Doutoramento em Ciências da População é um programa de doutoramento de 4 anos concebido para estudantes e profissionais empenhados de todas as origens. Com uma formação em Ciências Sociais, Ciências da Saúde ou Estatística, por exemplo, receberá uma formação sólida em demografia e beneficiará do ambiente de investigação internacional. O programa, que é lecionado em inglês, irá prepará-lo para a investigação de alto nível em ambientes académicos e não académicos.