Aníbal López

Professor Auxiliar Convidado
Enviar email

Biografia

Professor Auxiliar Convidado de Estratégia e Empreendedorismo no ISEG. Os seus interesses de investigação centram-se na psicologia aplicada ao empreendedorismo e intraempreendedorismo. De forma abrangente, ele concentra-se em compreender como os fatores cognitivos, emocionais, atitudinais e contextuais influenciam o comportamento e o bem-estar dos empreendedores e intraempreendedores. Ele também tem interesse nas decisões estratégicas tomadas por CEOs e fundadores, particularmente na forma como gerem as suas pessoas, e como as suas escolhas afetam o desempenho das startups, incluindo fatores como crescimento e rentabilidade. Além do seu trabalho em empreendedorismo, ele conduz investigação paralela no campo do comportamento organizacional. Especificamente, explora os fatores que afetam a saúde ocupacional (e.g., stress, bem-estar, conflito trabalho-famíli) e comportamentos dos colaboradores, em específico o reportar erros e comportamentos de inovação.

2018 Ph.D Management
Nova School of Business & Economics (Portugal)
2011 M.Sc Organizational Psychology
Universidade de Coimbra (Portugal)