Search button

João Mota

Professor Catedrático
Departamento
Gestão
Área Científica
Gestão Estratégica e Marketing
Enviar email

Publicações e Citações

Ensino

Semester Curso Graduação Coordenação
Marketing Empresarial Mestrado Bolonha em Management - Management, Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Metodologias de Investigação Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Investigação em Gestão Estratégica e Marketing Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão Yes
Marketing Empresarial Mestrado Bolonha em Management - Management, Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Metodologias de Investigação Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Marketing Empresarial Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Investigação em Gestão Estratégica e Marketing Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão Yes
Marketing Empresarial Mestrado Bolonha em Management - Management, Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Marketing Empresarial Mestrado Bolonha em Management - Management, Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Teoria e Investigação em Marketing Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão Yes
Seminário de Investigação Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão Yes
Marketing Empresarial Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Marketing Industrial Mestrado Bolonha em Gestão e Estratégia Industrial - Gestão e Estratégia Industrial Yes
Seminário de Investigação Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão Yes
Teoria e Investigação em Marketing Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão Yes
Marketing Empresarial Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Marketing Industrial Mestrado Bolonha em Gestão e Estratégia Industrial - Gestão e Estratégia Industrial Yes
Seminário de Investigação Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão Yes
Teoria e Investigação em Marketing Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão Yes
Marketing Empresarial Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Marketing Industrial Mestrado Bolonha em Gestão e Estratégia Industrial - Gestão e Estratégia Industrial Yes
Seminário de Investigação Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão No
Teoria e Investigação em Marketing Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão Yes
Teoria e Investigação em Marketing Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão Yes
Seminário de Investigação Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão Yes
Marketing Industrial Mestrado Bolonha em Gestão e Estratégia Industrial - Gestão e Estratégia Industrial Yes
Marketing Empresarial Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Marketing Empresarial Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Marketing Industrial Mestrado Bolonha em Gestão e Estratégia Industrial - Gestão e Estratégia Industrial Yes
Teoria e Investigação em Marketing Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão Yes
Teoria e Investigação em Marketing Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão Yes
Marketing Empresarial Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Marketing Industrial Mestrado Bolonha em Gestão e Estratégia Industrial - Gestão e Estratégia Industrial Yes
Marketing Empresarial Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Marketing Industrial Mestrado Bolonha em Gestão e Estratégia Industrial - Gestão e Estratégia Industrial Yes
Teoria e Investigação em Marketing Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão Yes
Marketing Empresarial Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Marketing Industrial Mestrado Bolonha em Gestão e Estratégia Industrial - Gestão e Estratégia Industrial Yes
Marketing Industrial Mestrado Bolonha em Gestão e Estratégia Industrial - Gestão e Estratégia Industrial Yes
Marketing Empresarial Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Marketing Empresarial Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Marketing Industrial Mestrado Bolonha em Gestão e Estratégia Industrial - Gestão e Estratégia Industrial Yes
Teoria e Investigação em Marketing Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão Yes
Teoria e Investigação em Marketing Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão Yes
Marketing Empresarial Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Marketing Industrial Mestrado Bolonha em Gestão e Estratégia Industrial - Gestão e Estratégia Industrial Yes
Marketing Empresarial Mestrado Bolonha em Ciências Empresariais - 4ª Edição Yes
Marketing Empresarial Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing Yes
Metodologias de Investigação Mestrado Bolonha em Marketing - Marketing, Mestrado Bolonha em Marketing - 7ª Edição Yes
Marketing Industrial Mestrado Bolonha em Gestão e Estratégia Industrial - Gestão e Estratégia Industrial, Mestrado Bolonha em Gestão e Estratégia Industrial - 15ª Edição Yes
Marketing Empresarial e de Serviços Mestrado Bolonha em Marketing - 7ª Edição, Mestrado Bolonha em Marketing - 6ª Edição Yes
Design e Criatividade Mestrado Bolonha em Marketing - 7ª Edição, Mestrado Bolonha em Marketing - 6ª Edição Yes
Marketing Industrial Mestrado Bolonha em Gestão e Estratégia Industrial - 14ª Edição, Mestrado Bolonha em Gestão e Estratégia Industrial - 15ª Edição Yes

Ano Aluno / Título / Instituição Tipo Link
2021/2022 BEATRIZ DE ANDRADE SILVA
A RELEVÂNCIA DOS PRIMEIROS RELACIONAMENTOS NO POSICIONAMENTO E IDENTIDADE DE UMA STARTUP: CASO DE ESTUDO
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2021/2022 MANUEL MARIA BELCHIORINHO VENTURA DE MATOS VIANA
Impactos da utilização digital nos relacionamentos com fornecedores
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master
2020/2021 RODRIGO PAULINO MORAIS
O IMPACTO DA UTILIZAÇÃO DIGITAL NOS RELACIONAMENTOS COM FORNECEDORES: UM CASO DE ESTUDO
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2020/2021 CLÁUDIA ALEXANDRA TAVARES CARREIRA
O PAPEL DA DIMENSÃO RELACIONAL NA IMPLEMENTAÇÃO DA FILOSOFIA LEAN
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2020/2021 RAQUEL ALEXANDRA BENTO DOS SANTOS
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NO RETALHO: UM CASO DE ESTUDO
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2019/2020 JORGE MANUEL SIMÕES CRISTÃO
Dimensões de Valor no Relacionamento Comprador-Fornecedor: Casos na Indústria Hoteleira
Master Ver
2019/2020 DANIEL BORGES COELHO
(RE)POSICIONAMENTO DE UMA EMPRESA NA REDE: UM CASO ILUSTRATIVO
Master Ver
2019/2020 ANA RITA ARAÚJO ANTUNES
A IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS DE E-PROCUREMENT: ESTUDO DE CASO NO BANCO ABC
Master Ver
2019/2020 CAMILA SOUSA SOARES
O processo de imprinting em start-ups numa perspetiva de redes: um caso exploratório
Master Ver
2019/2020 RAÍSSA NEVES ALENCAR
ENTRELAÇAMENTO DE REDES PARA INTENSIFICAÇÃO SUSTENTÁVEL DE SISTEMAS AGROPECUÁRIOS: ESTUDO DE CASO DA CARNE CARBONO NEUTRO
Master Ver
2018/2019 CRISTIANO AGOSTINHO BARROS RODRIGUES
O KEY ACCOUNT MANAGEMENT E A ARTICULAÇÃO ENTRE REDES EXTERNAS E INTERNAS: UM CASO DE ESTUDO
Master Ver
2018/2019 BÁRBARA FRANCISCA COLAÇO DE LEMOS
Natureza e valor de relacionamentos de negócio em start-ups: dois casos de estudo
Master Ver
2017/2018 FILIPE MANUEL GOMES DOS SANTOS
(D)ESTABILIZAÇÃO DE SERVIÇOS E O PAPEL DOS FORNECEDORES: CASOS ILUSTRATIVOS
Master Ver
2016/2017 HUGO ALEXANDRE ALVES CARRASQUEIRA
A internacionalização como um processo de posicionamento em redes: estudo do caso de uma empresa de serviços
Master Ver
2016/2017 RUI TIAGO SILVA MENDES
Criação de Valor na Ótica do Cliente: um estudo de caso de três empresas portuguesas
Master Ver
2016/2017 DANIELA FILIPA CALADO BRAVO
O papel da marca na seleção de um fornecedor: o caso Chronopost Portugal
Master Ver
2015/2016 PATRÍCIA ALEXANDRA JACINTO PAULINO
RELEVÂNCIA DAS REDES DE INOVAÇÃO PARA O ACESSO DESENVOLVIENTO DE COMPETÊNCIAS NAS EMPRESAS: UM CASO DE ESTUDO
Master Ver
2015/2016 MAFALDA BAPTISTA PINHEIRO
SUPPLIER RELATIONSHIP MANAGEMENT: ADAPTAÇÕES DIADICAS E MELHORIA DE NÍVEIS DE SERVIÇO DOS FORNECEDORES CASO ILUSTRATIVO
Master Ver
2014/2015 BRUNO FILIPE VIEIRA NABIÇA
Transferência e integração de tecnologias na formação de novos negócios em contexto de rede
Master Ver
2014/2015 CRISTIANA NUNES NEVES BATISTA
Obtenção de Vantagens Competitivas Através de Relacionamentos Cooperativos com Fornecedores
Master Ver
2014/2015 ANA RITA MIGUEL COSTA
O papel das empresas de consultoria enquanto intervenientes na gestão estratégica de PME?s Portuguesas
Master
2014/2015 GESSEM CARLOS BASTOS MORANDI JUNIOR
Criação de valor na ótica do distribuidor industrial: um estudo de caso de PME portuguesas
Master Ver
2014/2015 DÉBORA ANDREIA FERREIRA DA SILVA
Relacionamentos entre concorrentes em rede
Master Ver
2013/2014 JOÃO FRANCISCO METÓDIO CATARINO
Análise da interdependência entre as estratégias de uma empresa de moldes e as dos seus clientes na área de dispositivos médicos.
Master Ver
2013/2014 AIRES MANUEL RIBEIRO MENEZES
A RELEVÂNCIA DE UM PROJECTO PARA OS RECURSOS E ESTRATÉGIA DE UMA EMPRESA
Master Ver
2013/2014 ALEXANDRE FILIPE PAIS DIAS REIS DE OLIVEIRA
Esvaziando o Valor dos Relacionamentos: Um Caso Ilustrativo
Master Ver
2013/2014 ALEXANDRA ISABEL GUERREIRO MENDES
Formação de Novos Negócios num contexto de redes: estudos de caso
Master Ver
2013/2014 SUSANA ISABEL VIEIRA DA COSTA
(RE)POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO EM REDES: UM ESTUDO DE CASO
Master Ver
2013/2014 ANA RITA DE HENRIQUES LEBRE FRANCO LACERDA
EVOLUÇÃO DOS PAPÉIS DO FORNECEDOR NA ESPECIFICAÇÃO DE SERVIÇOS EMPRESARIAIS - UM ESTUDO DE CASO NA PERSPECTIVA DO FORNECEDOR
Master Ver
2012/2013 JOÃO MANUEL VIEIRA SANTOS FERRÃO
Relação entre os tipos de orientações de compras e os critérios de avaliação dos fornecedores: Estudo de caso Tyco Electronics
Master Ver
2012/2013 ANA RITA DE MATOS PARENTE VASCONCELOS
Posicionamento numa rede de projetos e (des)continuidade relacional: um estudo de caso em marketing de projetos no setor da construção
Master Ver
2012/2013 MAXIMILIAN MICHAEL CHRISTL
Avaliação do Desempenho dos Fornecedores: Um estudo de Caso
Master Ver
2012/2013 ANDRÉ FILIPE XAVIER PIRES
Teste de um modelo de gestão de relacionamentos no setor das telecomunicações
Master Ver
2012/2013 VASCO AFONSO DOS SANTOS VERDES
O Uso e a Expansão de Um Contexto Organizacional: Estudo de Caso
Master Ver
2012/2013 SÉRGIO MARTINS BATISTA
Valor como Co-Criação: O Caso SDV Portugal
Master Ver
2012/2013 ALEXANDRE FILIPE PAIS DIAS REIS DE OLIVEIRA
O POTENCIAMENTO DA CRIAÇÃO DE VALOR PARA AS EMPRESAS ATRAVÉS DO RECURSO ÀS REDES DE RELACIONAMENTO
Master
2011/2012 GUILHERME CONSTANT BLATTMANN DE AZAMBUJA ZUZARTE
Ação Estratégica em Redes: Influenciar Posições através da Mobilização de Fornecedores
Master Ver
2011/2012 BENEDITA BETTENCOURT DA CAMARA ABECASIS
Replicação numa Perspetiva de Redes: O Caso do Projeto Amanhecer
Master Ver
2011/2012 JOÃO PAULO TORRES PANTALEÃO DE NORONHA
Estabilidade e Mudança nas Redes Através de Interfaces Relacionais - Estudo de Caso na Indústria Automóvel
Master Ver
2010/2011 JOANA CATARINA MIGUEL SALVADO
Combinando Os Relacionamentos Profissionais e de Amizade no Marketing de Rede.:Aplicação a uma Empresa de Cosméticos
Master Ver
2010/2011 MARIANA DE SOUSA CARTAXO FERNANDES
Cuidando do CRM do Cliente: Um Estudo de Caso
Master Ver
2010/2011 JOÃO PEDRO QUINTANS CRUZ
Sob a superfície do marketing desportivo: um estudo de caso
Master Ver
2010/2011 INÊS LEMOS PROENÇA DE AZEVEDO CORREIA
Explorando as Funções Indirectas dos Relacionamentos de negócio: Um Estudo de Caso
Master Ver
2010/2011 ANA MARGARIDA PAIS E SOUSA
STRATEGIZING: ANÁLISE DOS RELACIONAMENTOS COM OS CLIENTES DE UMA EMPRESA
Master Ver