Search button

Winnie Picoto

Professor Associado
Departamento
Gestão
Área Científica
Sistemas de Informação e Gestão de Operações
Enviar email

Biografia

Winnie Ng Picoto é Vice Presidente e Professora Associada com agregação de Sistemas de Informação e Gestão de Operações no ISEG, Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. É licenciada em Engenharia e Gestão Industrial pelo Instituto Superior Técnico, tem o Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação do ISEG e é doutorada em Gestão pela Universidade Técnica de Lisboa. É membro do Centro de Investigação Advance. Sua experiência profissional anterior inclui consultoria de sistemas de informação. Os seus atuais interesses de investigação incluem a utilização de SI inovadores, SI sustentáveis, valor de TI, big data e tecnologias emergentes. O seu trabalho foi publicado em revistas como European Journal of Information Systems, Journal of Business Research, Journal of the Association of Information Systems, Industrial Management and Data Systems e Journal of Organizational Computing and Electronic Commerce.

Educação

2021 Aggregation, Sciences de Gestion, Gestão de sistemas de informação e operações
Instituto Superior de Economia e Gestão (Portugal)
2011 Doutoramento em Gestão
Universidade Técnica de Lisboa (Portugal)

Publicações e Citações

Chapter
Ano Título / Publicação Link
2017 O potencial de criação de valor do Mobile e-commerce
Actual / Grupo Almedina
Ver
2015 O impacto do m-business nas organizações
Edições Colibri
Ver
Journal article
Ano Título / Publicação Link
2023 Integrating the Internet of Things Into E-Commerce
International Journal of e-Business Research
Ver
2023 Regulation of data-driven marketing and management theory: bibliometric analysis, systematic literature review and research agenda
International Journal of Law and Management
2023 Time-to-unicorn and digital entrepreneurial ecosystems
Technological Forecasting and Social Change
2022 Organizational experience of social media: impacts on competitive intelligence
VINE Journal of Information and Knowledge Management Systems
Ver
2022 Is Online Teaching Challenging Faculty Well-Being?
Administrative Sciences
Ver
2022 The effects of digital nativity on nonvolitional routine and innovative usage
Information Technology and People
Ver
2021 Bangladeshi ready-made garment development via ubiquitous and mobile computing
Electronic Journal Information Systems in Developing Countries
Ver
2021 Mobile Phone-based Information Systems for Empowerment: Opportunities for Ready-made Garment Industries
Journal of Global Information Technology Management
Ver
2021 Customer Relationship Management and Innovation Capacity: A Multiple Case Study
International Journal of Business Innovation and Research
Ver
2021 The influence of technology-organization-environment framework and strategic orientation of cloud computing use, enterprise mobility, and performance
Review of Business Management
Ver
2021 Cultural impact on mobile banking use – a multi-method approach
Journal of Business Research
Ver
2020 Confiança em compras on-line: um estudo comparativo entre Brasil e Portugal. Revista Brasileira de Marketing
Revista Brasileira de Marketing
Ver
2020 The Competencies Needed for Digital Transformation
Online Journal of Applied Knowledge Managemen
Ver
2020 The Mediating Role of Psychological Empowerment in Information Security Compliance Intentions
Journal of the Association for Information Systems
Ver
2019 Tax Compliance as a Driver for Adopting Information Technologies – Effect on competencies development and on competitive advantages
JOURNAL OF SYSTEMS AND INFORMATION TECHNOLOGY
Ver
2019 Uncovering Top-ranking Factors for Mobile Apps through a Multimethod Approach
Journal of Business Research
2018 CRM System: the Role of Dynamic Capabilities on Innovation Creation
Brazilian Business Review
Ver
2018 What’s Behind CRM Research? A Bibliometric Analysis of Publications in the CRM Research Field
Journal of Relationship Marketing
Ver
2018 Earnings and capital management in European banks – Combining a multivariate regression with a qualitative comparative analysis
INTERNATIONAL JOURNAL OF BUSINESS RESEARCH
2016 Professional Ethics and Governance: Understanding Appraiser Independence
International Journal of Business Governance and Ethics
2016 Value-focused objectives for CRM system adoption
Industrial Management and Data Systems
2016 Configurational Analysis of Firms´ Performance: Understanding the Role of Internet Financial Reporting
Journal of Business Research
2013 Integrating Social Media Tools in a Web Portal
Portuguese Journal of Management Studies
Ver
2012 Analysing Intention and Action in Mobile Banking
Portuguese Journal of Management Studies
Ver
Proceedings from scholarly meetings
Ano Título / Publicação Link
2018 Uncovering Mobile App Top-Ranking Factors through a multimethod approach
GIKA Proceedings
2017 Antecedentes da Intenção de Compra de Participantes de Comunidades Mobile
IBERCOM 2017
Ver
2017 Earnings and capital management in European banks – Combining a multivariate regression with a qualitative comparative analysis
GIKA Proceedings
Ver
2016 IS Continuance, Team Ambidexterity and Team Performance: A Multilevel Approach
AIS
Ver
2016 IS Continuance, Team Ambidexterity, and Team Performance: A Multilevel Approach
International Conference of Information Systems
Ver
2016 Using Bibliometric Analysis to Identify and Categorize the Most Used References in Customer Relationship Management Research Field
enanpad
Ver
2016 Using CRM Systems to Develop Innovation Through Dynamic Capabilities: A Conceptual Model
enanpad
2016 Applying Configurational Theory to Understand Mobile App Success
european conference of information systems
Ver
2015 O impacto da utilização de RFID: Um estudo de caso numa empresa de manutenção e engenharia
CAPSI - Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação
Ver
Paper presented at academic or professional meetings
Ano Título / Publicação Link
2019 The influence of cloud computing usage, innovation orientation and entrepreneurial orientation on organizational mobility
Ver
2018 Effectiveness of Social Media for KM Tools in SMEs
2018 A Method for Preservation of Privacy in Data Mining Processes
2018 The Relationship Between CRM and Innovation Capability - The Mediating Role of Dynamic Capabilities
Ver
2018 Antecedentes e mediadores da Intenção de compra: um estudo sobre a identidade social de integrantes de Comunidades Mobile
2018 Antecedentes da Intenção de Compra de Participantes de Comunidades Mobile
2016 Configuartional Analysis of Firm Performance: Understanding the role of Internet Financial Reporting
Faculty research seminar
Ano Título / Publicação Link
2021 A Theory of Heterogeneous Collective Constructs in IT-Mediated Environments

Ensino

Semester Curso Graduação Coordenação
Modelos e Tecnologias de e-Business Mestrado Bolonha em Gestão de Sistemas de Informação - Gestão de Sistemas de Informação, Mestrado Bolonha em Management - Management Yes
Modelos e Tecnologias de e-Business Mestrado Bolonha em Gestão de Sistemas de Informação - Gestão de Sistemas de Informação, Mestrado Bolonha em Management - Management Yes
Business Intelligence and Decision Support Mestrado Bolonha em Data Analytics for Business - Data Analytics for Business No
Tópicos de Investigação em Sistemas de Informação Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão No
Modelos e Tecnologias de e-Business Mestrado Bolonha em Gestão de Sistemas de Informação - Gestão de Sistemas de Informação, Mestrado Bolonha em Management - Management Yes
Enterprise Systems with SAP Labs Mestrado Bolonha em Accounting - Accounting Yes
Excel & Python Analysis Mestrado Bolonha em Management - Management Yes
Enterprise Systems with SAP Labs Mestrado Bolonha em Gestão de Sistemas de Informação - Gestão de Sistemas de Informação, Mestrado Bolonha em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais - Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais Yes
Business Intelligence and Decision Support Mestrado Bolonha em Data Analytics for Business - Data Analytics for Business No
Investigação em Sistemas de Informação Mestrado Bolonha em Gestão de Sistemas de Informação - Gestão de Sistemas de Informação No
Sistemas de Informação para Gestão Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Finanças - Finanças No
Business Intelligence and Decision Support Mestrado Bolonha em Data Analytics for Business - Data Analytics for Business No
Tópicos de Investigação em Sistemas de Informação Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão No
Sistemas de Informação para Gestão Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Finanças - Finanças No
Modelos e Tecnologias de e-Business Mestrado Bolonha em Gestão de Sistemas de Informação - Gestão de Sistemas de Informação Yes
Excel & Python Analysis Mestrado Bolonha em Management - Management Yes
Investigação em Sistemas de Informação Mestrado Bolonha em Gestão de Sistemas de Informação - Gestão de Sistemas de Informação No
Investigação em Sistemas de Informação Mestrado Bolonha em Gestão de Sistemas de Informação - Gestão de Sistemas de Informação No
Sistemas de Informação para Gestão Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Finanças - Finanças No
Modelos e Tecnologias de e-Business Mestrado Bolonha em Gestão de Sistemas de Informação - Gestão de Sistemas de Informação Yes
Sistemas de Informação Empresarial Mestrado Bolonha em Ciências Empresariais - Ciências Empresariais 2015 Yes
Estratégias de Investigação em Sistemas de Informação Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão Yes
Sistemas de Informação para Gestão Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Finanças - Finanças No
Modelos e Tecnologias de e-Business Mestrado Bolonha em Gestão de Sistemas de Informação - Gestão de Sistemas de Informação Yes
Tecnologias de Informação Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Finanças - Finanças No
Sistemas de Informação para Gestão Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Finanças - Finanças No
Modelos e Tecnologias de e-Business Mestrado Bolonha em Gestão de Sistemas de Informação - Gestão de Sistemas de Informação Yes
Estratégias de Investigação em Sistemas de Informação Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão Yes
Sistemas de Informação Empresarial Mestrado Bolonha em Ciências Empresariais - Ciências Empresariais 2015, Mestrado Bolonha em Ciências Empresariais - Ciências Empresariais Yes
Sistemas de Informação Empresarial Mestrado Bolonha em Ciências Empresariais - Ciências Empresariais 2015, Mestrado Bolonha em Ciências Empresariais - Ciências Empresariais Yes
Sistemas de Informação para Gestão Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Finanças - Finanças No
Modelos e Tecnologias de e-Business Mestrado Bolonha em Gestão de Sistemas de Informação - Gestão de Sistemas de Informação Yes
Sistemas de Informação Empresarial Mestrado Bolonha em Ciências Empresariais - Ciências Empresariais Yes
Sistemas de Informação para Gestão Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Finanças - Finanças No
Modelos e Tecnologias de e-Business Mestrado Bolonha em Gestão de Sistemas de Informação - Gestão de Sistemas de Informação Yes
Modelos e Tecnologias de e-Business Mestrado Bolonha em Gestão de Sistemas de Informação - Gestão de Sistemas de Informação Yes
Sistemas de Informação Empresarial Mestrado Bolonha em Ciências Empresariais - Ciências Empresariais Yes
Estratégias de Investigação em Sistemas de Informação Doutoramento Bolonha em Gestão - Gestão Yes
Sistemas de Informação para Gestão Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Finanças - Finanças No
Metodologia de Investigação em Gestão Mestrado Bolonha em Gestão de Projetos - Gestão de Projetos Yes
Sistemas de Informação para Gestão Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Finanças - Finanças No
Modelos e Tecnologias de e-Business Mestrado Bolonha em Gestão de Sistemas de Informação - Gestão de Sistemas de Informação Yes
Sistemas de Informação Empresarial Mestrado Bolonha em Ciências Empresariais - Ciências Empresariais Yes
Investigação em Sistemas de Informação Mestrado Bolonha em Gestão de Sistemas de Informação - Gestão de Sistemas de Informação No
Modelos e Tecnologias de e-Business Mestrado Bolonha em Gestão de Sistemas de Informação - Gestão de Sistemas de Informação Yes
Sistemas de Informação Empresarial Mestrado Bolonha em Ciências Empresariais - Ciências Empresariais No
Modelos e Tecnologias de e-Business Mestrado Bolonha em Gestão de Sistemas de Informação - Gestão de Sistemas de Informação No
Investigação em Sistemas de Informação Mestrado Bolonha em Gestão de Sistemas de Informação - Gestão de Sistemas de Informação No
Sistemas de Informação para Gestão Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Finanças - Finanças No
Sistemas de Informação para Gestão Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Finanças - Finanças No
Sistemas de Informação para Gestão Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Finanças - Finanças No
Tecnologias de Informação Licenciatura Bolonha em Economia - Economia, Licenciatura Bolonha em Gestão - Gestão, Licenciatura Bolonha em Finanças - Finanças No

Ano Aluno / Título / Instituição Tipo Link
2022/2023 MARIA INÊS DA SILVA GONÇALVES
O papel potenciador das tecnologias no conceito de patient empowerment
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2022/2023 LAI IENG CHIO
SMEs’ COVID-19 Adaptation in Macau: Focus on Information Technology
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2022/2023 VITÓRIA IZI DA SILVA VASCONCELOS
O Business Intelligence na Gestão da Saúde Pública e das Misericórdias em Portugal
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2022/2023 ALBERTO MERLO
Developing BI Solutions for CPI industry in a Start-up Environment
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2022/2023 PATRÍCIA ALEXANDRA DA SILVA ANTÃO
Business Intelligence In Decision-Making: Impact On Customer Engagement
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2022/2023 BRUNA RAFAELA CASIMIRO DE MATOS
Data Warehouse and Business Intelligence Application Development for Improved Decision-Making
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2022/2023 LARS KINTRUP
Challenges of the Aviation Industry in Summer 2022 and the Implications on Revenue Management
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2021/2022 JOANA MARIA LOPES GUEIFÃO
Business Intelligence project implementation framework
Master Ver
2021/2022 MARIA BEATRIZ SILVEIRA CRUZ
Análise e Melhoria de uma Solução Business Intelligence de apoio à tomada de decisão sobre os ODS de uma Instituição de Ensino Superior
Master Ver
2021/2022 HANYUN LU
PRIVATE SOCIAL MEDIA GROUP AND WOMEN CAREER DEVELOPMENT IN TECHNOLOGY: A PLS-SEM AND BAYESIAN NETWORK APPROACH
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2021/2022 MAFALDA DO NASCIMENTO CHAVES
E-COMMERCE: IMPULSIVE BUYING IN FASHION CLOTHES STORES
Master Ver
2021/2022 ANA MARGARIDA SANCHES DOS SANTOS FONTES PORTUGAL
Análise exploratória de dados para o suporte à tomada de decisões - desenvolvimento de uma aplicação em Power BI
Master Ver
2021/2022 JOANA DUARTE DOS PENEDOS MIRRADINHO
PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DE DINAMIZAÇÃO COMERCIAL PARA APOIO A GESTORES DE MEDIADORES E AGÊNCIAS
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2021/2022 INÊS FIGUEIRA DE BRITO TEIXEIRA
O impacto da transformação digital nas pessoas com deficiência visual
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2020/2021 MARGARIDA DE OLIVEIRA ALVES BEXIGA
The Relationship between E-Commerce and Firm Performance in the Luxury Fashion Industry
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2020/2021 ANA LEONOR GOMES DO ROSÁRIO ESCABELADO
Paradoxo Personalização – Privacidade: O efeito da personalização e da Sensibilidade de informação no setor da moda
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2020/2021 RODOLFO DIMITRIUS VARESCHI
CLOUD COMPUTING ADOPTION DURING SARS-COV-2 PAMDEMIC
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2020/2021 ANTÓNIO MIGUEL DA SILVA REIS DE MIRANDA RELVAS
The impact of cloud gaming in the videogame industry
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2020/2021 SÉRGIO GIL PIRES ABREU
BIG DATA ANALYTICS E PERFORMANCE ORGANIZACIONAL: O PAPEL MEDIADOR DA INOVAÇAO AMBIDESTRA E O EFEITO MODERADOR DO AMBIENTE
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2020/2021 LIBÂNIA GALRÃO LOURENÇO
A influência do uso dos Sistemas de Informação de Marketing na tomada de decisão e criação de vantagem competitiva
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2020/2021 JOSÉ EDUARDO SILVÉRIO MARQUES AMORIM QUEIRÓS
Aplicação de Scrum na implementação do CRM Salesforce
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2020/2021 PATRÍCIA ALEXANDRA DE CARVALHO PEREIRA
UM ESTUDO DE CASO SOBRE A TRANSIÇÃO DA BANCA TRADICIONAL PARA A BANCA DIGITAL
Instituto Superior de Economia e Gestão
Master Ver
2019/2020 LUCAS DE AGUIAR LOPES DANIEL
BUSINESS INTELLIGENCE COMO FATOR PARA VANTAGEM COMPETITIVA
Master Ver
2019/2020 ANA CLÁUDIA ROPIO RODRIGUES
How the pandemic impacted the social commerce and its acceptance
Master Ver
2019/2020 EVA CRISTINA ENCARNADO CIDADES
OS IMPACTOS DA COVID-19 NA UTILIZAÇÃO DO E-COMMERCE
Master Ver
2019/2020 ANA CATARINA LOURENÇO MARCELINO
Mapeamento das atividades que contribuem para os ODS com o apoio do Business Intelligence - Aplicação prática numa Instituição de Ensino Superior
Master Ver
2019/2020 JOANA DA SILVA NUNES
IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO DE TESOURARIA
Master Ver
2019/2020 PAULO ALEXANDRE ALCÂNTARA JORGE
O PAPEL DAS APIS NA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Master Ver
2019/2020 ANA CATARINA DE FARIA BLANC FÉLIX MATIAS
A INFLUÊNCIA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO E-COMMERCE: O USO DOS CHATBOTS
Master Ver
2018/2019 PATRICK FELIPI CURSINO FONSECA
The digital transformation influence in today's organizations: a research for the missing competencies that help shape the user experience around digital services
Master Ver
2018/2019 JOANA DA SILVA NUNES
Customer Relationship Management e o Setor da Saúde: o Paciente Hospitalar em Foco por meio das Tecnologias da Indústria 4.0
Master
2018/2019 MARTA SOFIA PEREIRA ALMEIDA
Sistemas de Informação de Saúde: o uso e benefícios no tratamento e gestão de utentes
Master Ver
2018/2019 DIOGO DIAS MENDES
WeRead - Desenvolvimento de uma aplicação em Low-Code
Master Ver
2017/2018 MANUEL MARIA VIEIRA DE CASTRO REBOLO
A Inovação e o Capital Humano: estudo de caso do Setor do Calçado Português
Master Ver
2017/2018 ANA FILIPA GUALBERTO NETO
Comportamento do Consumidor Online de Produtos Eletrónicos: A relação entre as dimensões de Confiança e os seus Antecedentes na Atitude em Relação à Compra
Master Ver
2017/2018 BARBARA DIAS DA COSTA
A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DE UMA EMPRESA PORTUGUESA DA INDÚSTRIA DA MODA
Master Ver
2017/2018 ANDRÉ FILIPE NEVES GANHO
IMPLEMENTAÇÃO DE UMA REDE EDI ENTRE PARCEIROS DE NEGÓCIO
Master Ver
2017/2018 RITA PRATES NUNES MORAIS DE ALMEIDA
A GESTÃO DA PRESENÇA DA TAP AIR PORTUGAL NOS SOCIAL MEDIA- UM ESTUDO COMPARATIVO
Master Ver
2017/2018 SOFIA MARIA BARATA MACHADO
GESTÃO DE PAGAMENTO DE COMISSÕES NUMA EMPRESA DO SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES
Master Ver
2017/2018 RICARDO MIGUEL DE SOUSA NEVES
A ACEITABILIDADE DAS APLICAÇÕES MÓVEIS NOS EVENTOS FUTEBOLÍSTICOS EM PORTUGAL E A SATISFAÇÃO DOS ADEPTOS FACE Á SUA UTILIZAÇÃO
Master Ver
2017/2018 GONÇALO DAVID LOPES MACHADO
ESTÁGIO CURRICULAR NO DEPARTAMENTO DE E-COMMERCE NOS CTT ? CORREIOS DE PORTUGAL
Master Ver
2017/2018 JOÃO CARLOS DE SANTA-RITA MERCÊS DE MELO
IMPACTO DA IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA ERP NUMA PME
Master Ver
2017/2018 ECATERINA CÓRENI
REGULAMENTO GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS ? O IMPACTO CAUSADO NUMA ORGANIZAÇÃO
Master Ver
2017/2018 MIGUEL MARIA DE NORONHA E ANDRADE DE NÁPOLES SARMENTO
O contexto do uso do Social M-Commerce: Análise da Intenção Comportamental dos Utilizadores Portugueses
Master Ver
2016/2017 RITA PRATES NUNES MORAIS DE ALMEIDA
A relação entre os Serviços e Canais Digitais da TAP e a satisfação do Cliente
Master
2016/2017 TIAGO REIS CARNEIRO
Impacto do Big Data e Analytics na Indústria Hoteleira Nacional
Master Ver
2016/2017 VASCO MANUEL CLEMENTE MAGALHÃES CARVALHO
A Internet das Coisas e os Veículos Automóveis
Master Ver
2016/2017 MATHEUS LUCAS CUNHA DE OLIVEIRA
O Efeito das Percepções de Qualidade e Satisfação sobre Tecnologias de Autoatendimento nas Intenções de Uso do Cliente
Master Ver
2016/2017 ARNALDO DE JESUS LELO TUNGUMUNA
Enterprise Mobility, o novo paradigma empresarial
Master Ver
2016/2017 ANA FILIPA GUALBERTO NETO
Comportamento do consumidor online de produtos eletrónicos: A relação entre as dimensões de confiança e os seus antecedentes, na atitude em relação à compra, na lealdade e no word-of-mouth
Master
2016/2017 SANDRA PATRÍCIA JARDIM CORREIA
A INFLUÊNCIA DOS BLOGS NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO DO CONSUMIDOR
Master Ver
2016/2017 ADÉRITO LEITÃO MARTINS
A decisão de adoção de sistemas de informação por aquisição de competências resultante da obrigação de comunicação de documentos à Autoridade Tributária e Aduaneira
Master Ver
2016/2017 RAQUEL VASCONCELOS PINTO MENDONÇA
Online Banking - Motivações e condicionantes na sua adoção
Master Ver
2016/2017 ALBERT TIAGO SANTOS
Um Estudo do Impacto das Redes Sociais nos modelos de negócios e poder da informação- O Twitter
Master Ver
2016/2017 JOANA CARLOTA FARIA ABREU
O impacto da utilização da internet of things no e-commerce
Master Ver
2015/2016 ANA SOFIA GARCIA ALVES
Um estudo Empírico Sobre a Aceitação de Dispositivos Wearable pelo Consumidor Português.
Master Ver
2015/2016 MADALENA DA SILVA OLIVEIRA E LIMA CLUNY
Comunidades de Marca nas Redes Sociais e o impacto sobre a confiança e lealdade à marca - Destaque para o Facebook
Master Ver
2015/2016 BEATRIZ MARIA DOS SANTOS GONÇALVES
Mobile Commerce: Percepção de Risco do Consumidor na Compra
Master Ver
2015/2016 MAFALDA FILIPA RAMALHO DE SOUSA SANTOS
O perfil do utilizador 2.0 no ensino superior
Master Ver
2015/2016 RICARDO FERNANDES DUARTE
Applying Configurational Theory to Understand Mobile App Success
Master Ver
2014/2015 ANA RUTE ANTUNES GONÇALVES
M-COMMERCE E O COMPORTAMENTO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES PORTUGUESES
Master Ver
2014/2015 ANDREIA FILIPA PINTO ESTEVES
Usuabilidade em Websites: O caso da Ticketline
Master Ver
2014/2015 BERNARDO ÁVILA VASCONCELOS FERREIRA DA SILVA
Mobile banking- inibidores e o efeito da confiança na redução das barreiras à adopção
Master Ver
2014/2015 LEANDRO RICARDO OLIVEIRA MACHADO
Maturidade da presença do sector bancário na web 2.0 em comparação com o sector das telecomunicações
Master Ver
2014/2015 CATARINA DE OLIVEIRA LOPES
E-Commerce: Impacto de uma plataforma online na Worten
Master Ver
2014/2015 JOSÉ PAIVA BATISTA JÚNIOR
BIG DATA:IDENTIFICAÇÃO DOS FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO
Master Ver
2014/2015 DIOGO GONÇALVES DE CARVALHO
Social media: A study of application in the competitive intelligence context
Master Ver
2014/2015 MIGUEL MARIA DE SÁ NOGUEIRA ALMEIDA COLAÇO
The Role of Customer Relationship Management in Organizational Innovation Capability
Master Ver
2013/2014 ESMERALDA DE NATIVIDADE SILVA MONTEIRO
Drivers e barreiras do e-banking: o caso de Cabo Verde
Master Ver
2013/2014 DIOGO ALEXANDRE DE ALMEIDA NUNES
COMO O NEGÓCIO MÓVEL AFETA AS ORGANIZAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO NO SETOR DAS UTILITIES
Master Ver
2013/2014 MARTA DIAS PEREIRA MACHADO
O CONFLITO DE CANAIS E UMA ESTRATÉGIA DE E-BUSINESS NA OSRAM PORTUGAL
Master Ver
2013/2014 SUSANA MARÍLIA MARTINS PACHECO
CARACTERIZAÇÃO DA COMPRA OFFLINE E ONLINE DOS CLIENTES DE UMA MULTINACIONAL DE RETALHO
Master Ver
2013/2014 DAVID TAVARES DE ALMEIDA RIBEIRO
O IMPACTO DA UTILIZAÇÃO DE RFID: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A TAP MANUTENÇÃO E ENGENHARIA
Master Ver
2013/2014 DIOGO MIGUEL BARREIROS RAMIRES
O IMPACTO DO M-BUSINESS NAS ORGANIZAÇÕES: ANÁLISE AOS IMPACTOS DO M-BUSSINESS AO NÍVEL INDIVIDUAL
Master Ver
2012/2013 ANA CATARINA DE MATOS PAES DE FARIA
A influência da Web 2.0 na relação entre uma empresa e os seus investidores: Estudo de caso da EDP
Master Ver
2012/2013 VÍTOR BRUNO NUNES FAUSTINO
Cocriação de Valor e Inovação em Ecossistemas Móveis - Um estudo de Caso
Master Ver
2012/2013 ANA RITA LEMOS FELICIANO
Mobile Customer Relationship Management:Questões de Privacidade
Master Ver
2012/2013 CAROLINA IGLÉSIAS MARTINS
Exploring Digital Music Online: User Acceptance and Adoption of Online Music Services
Master Ver
2012/2013 DIOGO MIGUEL BARREIROS RAMIRES
O impacto da utilização do m-business nas organizações
Master
2012/2013 HUGO FREDERICO PARDO DE OLIVEIRA CRUZ E SILVA
WeReSolv-Um Projeto de Desenvolvimento de Software em Ambiente Web
Master Ver
2012/2013 JOANA PEREIRA GONÇALVES FERREIRA
E-Commerce e Género:Análise das Percepções de Compra do Consumidor
Master Ver
2012/2013 JOÃO RAFAEL DA COSTA PIRES
Green IS como fonte de vantagem competitiva
Master Ver
2012/2013 CARLA SOFIA ROMA BENTO MARQUES ABRANTES
O impacto do Mobile-Business nas Organizações: caso prático de uma instituição bancária
Master Ver
2011/2012 FILIPA BARRETO PONTES
Factores que Influenciam o Uso e a Satisfação do E-Banking pelos Universitários
Master Ver
2011/2012 ANA RITA FERREIRA GAMITO
Understanding Appraiser Independence: A Multi-Method Research
Master Ver
2011/2012 CAROLINA LOPES DE PAIVA RODRIGUES
Uma proposta para o uso das tecnologias Web 2.0 pelo Teatro Nacional D.Maria II
Master Ver
2011/2012 DANIELA PATRICIA SEQUEIRA SANTOS
A Integração das Ferramentas de Social Media num Portal WEB:Um Estudo de Caso no Portal Sapo
Master Ver
2011/2012 TERESA MARIA MADEIRA CALADO
A utilização da Web 2.0 como ferramenta de comunicação para as marcas em Portugal - Um estudo de caso múltiplo
Master Ver
2011/2012 MARTA SOFIA ZACARIAS PERDIGOTO
Caracterização do Mobile Banking em Portugal
Master Ver
2010/2011 SORAIA PATRÍCIA VIEGAS DE OLIVEIRA
Factores Críticos de Sucesso na implementação de ERP nas empresas Portuguesas
Master Ver

Experiência Profissional

Nome / Descrição Data Organização
Associate Dean
2022 ISEG
Coordenadora da Licenciatura em Gestão/ Management
2019 ISEG
Associate Professor
2017 ISEG
Coordenadora do Master in Management Information Systems
2011 ISEG