Search button
Others

Alunos ISEG vencem concurso nacional de empreendedorismo

Cinco alunos, do Instituto Superior Técnico e do Instituto Superior de Economia e Gestão, arrebataram o primeiro prémio no Graduate Programme, um concurso organizado e patrocinado pelo Millenium BCP e pela Associação "Aprender a Empreender", que vai já na segunda edição, que visa dar a jovens universitários competências para criar e gerir uma empresa inovadora.

O Projecto consistiu numa bengala para invisuais com sensores que permitem controlar e evitar os obstáculos. Com componentes tecnologicamente avançados (dois sensores que indicam as depressões e elevações no terreno, permitindo aos deficientes visuais deslocar-se pelas ruas com mais segurança), o projecto dos alunos do Técnico e da Instituto Superior de Economia e Gestão cativou o júri do concurso na medida que como factores essenciais de avaliação são a inovação e a viabilidade e sustentabilidade do negócio criado.

Equipa ISEGDe seguida a equipa parte para a Dinamarca, onde vai defender as cores nacionais na competição internacional da Junior Achievement, Young Enterprise Europe.

De 23 a 26 de Junho, Luís Oliveira, de Engenharia Mecânica, Paulo Ferreira, de Engenharia Electrotécnica do IST, Rute Correia, de Gestão, Pedro Monteiro e Joaquim Fernandes, de Economia do ISEG, levam para fora de portas os conhecimentos adquiridos na competição nacional.

Os alunos do ISEG são actualmente alunos do Mestrado de Ciência Empresariais do ISEG.

Outras Informações:

EQUIPAS FINALISTAS

– Green Gym (ISEG)

– SAVE(ISEG)

– Instituto 4 Life(Politécnico de Setúbal)

– Korange (Univ Aveiro)

– Aquaclínica(Univ Aveiro)

– Coownershipping Solutions (U. Porto)

– Accesorize Yourself (U. Porto)

– E-guide me(IST-UTL)

– Lifetronic (IST-UTL)

– Justfindit (IST-UTL)

– Sensoreyes (ISEG, IST)


JÚRI

O júri foi constituído por Fernando Nogueira, Secretário-geral da Fundação Millennium bcp, Paulo Azevedo, Director Geral do Millennium investment banking, Rui Grilo, Coordenador Adjunto do Plano Tecnológico de Lisboa e Marta Pinho, Gestora de participadas da Unidade de Micro-Operações e Finicia da Inovcapital.


Ver Notícia Completa