Search button
Others

Reportagem | Budget Watch: OE 2017 – Rigor e Transparência Orçamental



O Budget Watch regressou este ano com a análise do Orçamento do Estado para 2017. A  Conferência de apresentação dos resultados da oitava edição deste projeto decorreu no ISEG, no dia 23 de novembro, e incluiu um debate no qual participaram João Leão (Secretário de Estado do Orçamento),  António Leitão Amaro e Jamila Madeira (deputados da Assembleia da República), Jorge Marrão (Partner na Deloitte), e  Francesco Franco (Professor na NOVA SBE), com Rui Peres Jorge (Jornal de Negócios) como moderador.

Veja a reportagem fotográfica  aqui


Documentos em análise no debate, cuja realização ficou a cargo dos economistas e investigadores do IPP (Institute of Public Policy Thomas Jefferson-Correia da Serra)  Miguel St. Aubyn, Joana Vicente e Luís Teles Morais:
 –  Relatório Budget Watch OE 2017, com as principais conclusões relativamente ao rigor e transparência orçamentais apresentados no Orçamento do Estado para 2017; 
Policy paperÍndice Orçamental IPP/ISEG – resultados, com os resultados do Questionário efetuado aos membros do Conselho Consultivo Científico do Budget Watch. 

Mais informações disponíveis no  site do IPP, onde serão disponibilizados em breve os slides apresentados na sessão, que contêm um resumo das conclusões e processo de elaboração deste projeto.