Search button

1º Encontro Anual de Economia Política A Economia Enquanto Realidade Substantiva

25 Jan / 27 Jan das 10:00 às 00:00
ISCTE-IUL

O
1º Encontro Anual de Economia Política tem lugar entre os dias
25 e 27 de Janeiro, em Lisboa, no ISCTE-IUL.

Este encontro reúne sociólogos, antropólogos, economistas, politólogos e outros cientistas sociais que irão debater e avaliar os fenómenos económicos de forma plural.

O encontro é organizado pela Associação Portuguesa de Economia Política (APEP) que tem como objetivo estudar a economia segundo uma perspectiva pluridisciplinar e interdisciplinar olhando para os vários fatores de ordem social, política, jurídica, cultural, tecnológica e ecológica que influenciam a sua organização e funcionamento.

Durante o encontro serão apresentadas comunicações sobre (re)distribuição, desigualdades, Estado Social, crescimento económico, financeirização, desenvolvimento regional, transformações tecnológicas e novas moedas.

Entre os conferencistas convidados estão João Ferreira do Amaral (ISEG e Presidente do Encontro), Eve Chiapelo (EHESS, Paris), Ben Fine (SOAS, Londres), Helena Lopes (ISCTE-IUL) e José Luís Garcia (ICS/UL).

A APEP foi criada em Janeiro de 2017 por cientistas sociais de várias áreas académicas e é uma associação sem fins lucrativos, de carácter pluridisciplinar e transdisciplinar, que visa promover o ensino, a investigação, a divulgação e o debate público sobre Economia Política em Portugal.

Para mais informações aceda à página do evento em:

https://apeconomiapolitica.wixsite.com/inicio/encontro
.