Palestras, Debates, Apresentações

Apresentação | Exposição de Fotografia “De Lisboa para os Trópicos” & Projeto SustInAfrica

02 Nov from 16:45 to 17:30
ISEG, Biblioteca

No dia 2 de novembro, o Colégio Tropical apresenta no ISEG a exposição de fotografia “De Lisboa para os Trópicos”, baseada nas experiências sensoriais dos investigadores da Universidade de Lisboa no Sul Global -, seguida de uma apresentação do Projeto SustInAfrica.

A organização desta exposição no ISEG é realizada no âmbito do 111º aniversário deste Instituto, com o apoio do SOCIUS.

PROGRAMA:

16h45 | Boas-vindas por Sara Falcão Casaca, Presidente SOCIUS&CSG, Docente ISEG
17h00 | Apresentação do Colégio Tropical e da exposição de fotografia por Ana Ribeiro, Diretora CTROP-Ulisboa
17h15 | Apresentação do Projeto SustInAfrica por Idalina Dias Sardinha, investigadora SOCIUS/CSG, Docente ISEG

Free entrance.

Sobre a Exposição De Fotografia “De Lisboa para os Trópicos”

A exposição de fotografia “De Lisboa para os Trópicos” assinala o 2.º aniversário do Colégio Tropical e estará patente no ISEG até 31 de dezembro de 2022.

Esta exposição retrata as experiências de investigadores/as da Universidade de Lisboa em vários países das regiões tropicais. Ganha vida nas experiências dos/as investigadores/as que cruzaram continentes em busca do conhecimento

O conceito e curadoria são de Rúben Oliveira (coordenador do grupo de Comunicação do CTROP, cE3c – Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa) e de Teresa Vaz (gestora das parcerias internacionais do CTROP).

Sobre o projeto SustInAfrica

O principal objetivo deste projeto é conceber, implementar, testar e validar práticas agroecológicas usando novas tecnologias para aumentar a produtividade primária e a resiliência dos sistemas agrícolas no Norte e Oeste de África.