CONFERÊNCIA | What Really Works in the Markets?

01 Mar from 18:00 to 18:01
Auditório 2

" Será que são os modelos e as formulas que aprendemos na universidade que resultam nos mercados? Se assim é porque falhamos tantas vezes?"

Para responder a estas questões convidámos 3 oradores, Raúl Marques, administrador do Banif, Francisco Magalhães Carneiro, Director Central do Banco BPI e António Seladas, Head of Equity Research do Millenniumbcp, que nos vão tentar explicar como é que realmente os mercados funcionam.

Na Física sempre que se misturam os compostos A e B numa determinada quantidade, obtemos sempre o mesmo resultado. Na Economia o facto de se prever um acontecimento faz com que o mesmo provavelmente não vá acontecer. Se se anunciar que vai haver um engarrafamento às 18 horas nas Amoreiras, faz com que haja pessoas que se desviem e já não ocorra o engarrafamento às 18h!

Inscreva-se * neste evento que vai marcar a entrega dos Certificados Europeus de Analistas Financeiros a todos os alunos que terminaram a Pós-graduação em Análise Financeira, e que promete marcar de forma surpreendente o início das tertúlias à volta dos mercados e das finanças que o ISEG vai realizar ao longo do ano.

*Lugares limitados