Search button
Seminários e Conferências

EWMD PORTUGAL – 7.º Seminário 2010 – “Marketing Verde”

29 Set das 19:00 às 19:01
Edifício Quelhas, Piso 4, Sala BPP

Foto Carolina AfonsoCarolina Afonso é licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa, com uma especialização pela Haagse Hoge School na Holanda e mestre em Marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão. Trabalha na área das Tecnologias de Informação há cinco anos, sendo que actualmente é directora de marketing da ASUS Portugal.

Tem como principais interesses o marketing e a ecologia. O tema da sua tese de mestrado é "O consumidor verde português: perfil e comportamento de compra". Escreve para várias publicações nacionais sobre marketing verde e comportamento do consumidor. Actualmente é colunista no projecto GreenGoods, um portal sobre novidades e tendências do mercado verde.

Muitos consumidores, conscientes da crescente preocupação com o ambiente a que se tem assistido, têm vindo a questionar-se sobre os produtos que compram e a quem compram, levando a uma mudança de atitude e tendências ao nível do marketing.

Vários estudos e pesquisas internacionais apontam para uma tendência verde ao nível do marketing e da economia com o aparecimento de uma nova classe de consumidores que consome e prefere produtos ambientalmente correctos e cujas exigências e alterações nos padrões de consumo têm levado com que as organizações repensem as suas estratégias e posicionamento para passar a incluir a componente de sustentabilidade nas suas decisões.

 

Mas afinal o que é exactamente o marketing verde? Quem são estes novos consumidores? Qual o seu perfil  sócio-demográfico e psicográfico? Por que valores se pautam? Quais os diferentes segmentos verdes existentes? O que são produtos verdes? Qual o seu ciclo de vida? Que alterações têm sido registados nos padrões e hábitos de consumo?

 

A finalidade deste workshop é contribuir para uma melhor compreensão das novas tendências do marketing que envolvem o consumo de produtos verdes, contribuindo para o desenvolvimento de estratégias de marketing mais adequadas para atingir este novo segmento de mercado.

Programa:

19h00 – Recepção & Networking

19h15 – "Workshop | Marketing Verde", Carolina Afonso

20h15 – Debate

20h45 – EWMD Portugal – Próximos Eventos – Filomena Ferreira

21h00 – Encerramento do Seminário

Participação: Aberto ao público

Entrada: Gratuita, sujeita à disponibilidade de lugares

+ Informações


http://www.ewmd.org/events/marketing-verde