Search button

II Conferência na Caixa | A Economia Portuguesa em Debate

30 Jan das 15:00 às 19:10
Grande Auditório da Culturgest

 

 

A II Conferência do Ciclo subordinado ao tema de fundo " A Economia Portuguesa em Debate" vem levantar a grande questão " A Crise Financeira e a Economia Portuguesa: Aprendemos a as lições?". Parte de dois livros sobre o tema e inclui a presença dos seus autores.

Estão garantidas  as presenças de Tiago Cardão-Pito e de João César da Neves , autores dos dois livros que servem de mote ao II encontro deste Ciclo de Conferências, respetivamente,  as obras A Crise Bancária em Portugal e As 10 Razões do Colapso Portugal: a aprovável derrocada financeira de 2016-2017.

A conferência realiza-se no dia 30 de janeiro, pelas 15h00, no Grande Auditório da Culturgest. 

O tema de arranque, sobre a crise bancária tem a moderação de Nuno Luz de Almeida, gestor Bancário na CGD e recebe o cometário de Paulo Soares de Pinho, professor universitário. Antes do fecho, previsto acontecer após as 19 horas, segue o segundo momento do debate.

Esta última ronda, sobre a recuperação e o colapso da Economia nacional, parte da intervenção de João César das Neves, autor do livro que lhe serve de mote, e será ainda acompanhada pela moderação de Carlos Tavares e o comentário de Francisco Louçã.

O Ciclo Conferências na Caixa – Economia Portuguesa em Debate teve o seu primeiro encontro no final do ano passado e terá várias réplicas ao longo de 2018. Sempre com o objetivo  de promover a reflexão sobre os grandes temas da Economia Nacional, tendo como ponto de partida estudos, obras académicas ou livros de alta credibilidade e alcance. Estão ainda garantidas as presenças dos autores assim como o acompanhamento de gestores e académicos que os possam comentar e ajudar a debater.

Estas conferências têm livre acesso, mediante inscrição prévia, até 25 de janeiro, através do email  caixageraldedepositos@cgd.pt, e limitado à lotação em sala.