Seminários e Conferências

Webinar | Tecnologia e Inovação no Futuro de Portugal

25 Nov from 19:00 to 20:00
Online

A Alumni Económicas convida-o/a a participar no webinar ‘Tecnologia e Inovação no Futuro de Portugal’, com os convidados Vanda de Jesus, Joana Mendonça, Sofia Marta, Manuel Mira Godinho e Henrique Monteiro. A sessão realiza-se na quinta-feira, 25 de novembro, às 19h00.

Quase dois anos após o início da pandemia Covid-19, a tecnologia e a transição digital mostraram ser um valioso aliado nas sociedades ao permitir que milhões de indivíduos em todo o mundo se mantivessem conectados entre si e com as suas organizações, trocando informação e trabalhando em conjunto, fazendo com que a economia se adaptasse rapidamente. Hoje vivemos num mundo mais digital e a tecnologia e a inovação continuarão a ter um papel decisivo nas novas formas de trabalhar ao longo dos próximos anos. Mas que podemos esperar do contributo da transição digital para o futuro de Portugal? Está o nosso mercado de trabalho preparado para lidar com as sucessivas vagas de inovação tecnológica? Estão as nossas empresas e universidades cientes do papel da tecnologia para preparar o nosso futuro? Como Portugal se compara com as outras economias mais desenvolvidas no campo da tecnologia e da transição digital e que lições podemos retirar para melhorar o nosso crescimento?

São estas algumas das questões a serem debatidas no próximo webinar organizado pela Alumni Económicas.

Inscreva-se já aqui.

Programa:
Abertura | Horácio Negrão, Presidente da Direção da Alumni Económicas

Mesa redonda:
Vanda de Jesus, Diretora Executiva da Estrutura de Missão Portugal Digital
Joana Mendonça, Presidente da ANI — Agência Nacional de Inovação
Sofia Marta, Vice-Presidente, responsável pela área de Saúde e Administração Pública da Accenture Portugal
Manuel Mira Godinho, Professor Catedrático de Economia e Vice-Presidente do ISEG
Henrique Monteiro, Jornalista (moderador)

Encerramento | Clara Raposo, Presidente do ISEG

O webinar é aberto a todos. Contamos com a sua presença!