Search button

International Advisory Council

De olhos postos no futuro da Economia e da Gestão, o ISEG – Lisbon School of Economics & Management cria o seu International Advisory Council, um grupo de profissionais das mais diversas nacionalidades e áreas de expertise, entre os quais se incluem figuras tão carismáticas como o CEO da Walmart China, Wern-Yuen Tan, o distinto professor catedrático e ex-Dean da Business School da Universidade de Oxford, Colin Mayer, ou a vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina.


“Uma grande escola como o ISEG tem o dever de liderar a mudança de que necessitam as organizações para melhor lidarem com os desafios de uma economia globalizada e profundamente conetada, sujeita a crises sem precedentes, como hoje bem sabemos. A constituição deste Conselho Internacional é um passo importante na afirmação da nossa atitude inconformista, de quem gosta de pensar em novas soluções. Contarmos com o acompanhamento e aconselhamento de um grupo tão experiente, dinâmico e heterogéneo como este IAC torna-nos mais fortes e mais competitivos. O futuro, de certeza, não nos vai passar ao lado!”, declara Clara Raposo, Presidente do ISEG.


O Conselho Internacional do ISEG conta ainda com figuras distintas como Anne Giviskos, Chief Risk & Compliance Officer da Euronext com sede em Paris, Anne Hansen da Câmara, administradora executiva do Circuito do Estoril, Eugenia Bieto, a ex-Dean da reputada business school espanhola ESADE, Joanne Li, professora catedrática e Dean da Florida International University College of Business, e William Kistler, o arquiteto americano que preside ao Urban Land Institute.


Gilberto Jordan, CEO do André Jordan Group e ex-aluno do ISEG, é o Chairman deste Conselho, sobre o qual afirma:
Agradeço ao ISEG, a minha escola, a confiança depositada em mim ao fazer o convite para presidir ao Conselho Consultivo Internacional. Como uma instituição centenária que já enfrentou várias crises no passado, a sua missão – de educar, avaliar e prever resultados futuros, quer com base no desenvolvimento teórico quer na prática – tornou-se mais uma vez fundamental. O futuro e a geração atual de gestores, economistas, pensadores e líderes certamente beneficiarão de um ISEG em contacto com o mundo e na vanguarda do pensamento. O grupo muito distinto de personalidades que reunimos até agora para integrar o conselho certamente ajudará no processo.


Membros que constituem o Board:

– Anne Hansen da Câmara (Executive Member of the Board of Directors of Circuito of Estoril
– Anne Giviskos (Chief Risk and Compliance Officer at Euronext in Paris)
– Colin Mayer, CBE FBA (Professor of Management Studies at the Said Business School of the University of Oxford)
– Eugenia Bieto (Professor and the first female director of ESADE)
– Gilberto Jordan (Chairman of ISEG’s IAC. CEO of the Andre Jordan Group and an ISEG-alumnus)
– Joanne Li, CFA (Dean, Professor of Finance and Ryder Eminent Scholar Chair at the Florida International University College of Business)
– Roberta Medina (Businesswoman and events producer. President of Dream Factory and vice-president of Better World, the company associated with Rock in Rio. Partner of the Portuguese event Biggest Christmas Tree in Europe)
– Wern-Yuen Tan (President and chief executive officer of Walmart China, serves on the board of directors of the Walmart Foundation. Member of Walmart’s Global Inclusion Council. In China, is a vice chairman of both the China Chain Store & Franchise Association (CCFA) and the China General Chamber of Commerce (CGCC)
– William Kistler (first president of the Urban Land Institute (ULI) in Europe and then lead EMEA executive for International Council of Shopping Centres (ICSC)).