Prémios e Distinções

Eduardo Moraes Sarmento vence prémio de Melhor Docente no Ensino Superior na área de Turismo

Eduardo Moraes Sarmento, professor do ISEG e presidente e investigador do CEsA, foi distinguido no passado dia 19 de setembro com o prémio Melhor Carreira de Docente no Ensino Superior, atribuído no âmbito dos Hospitality Education Awards.

Estes prémios pretendem reconhecer os melhores na educação e formação na área de “Hospitality”. Têm como objetivo contribuir para a dignificação dos profissionais e respetivas profissões e, também, estimular a qualidade formativa dando resposta às necessidades de mercado.

É neste contexto que a Associação Fórum Turismo, em conjunto com o Turismo de Portugal, I.P, a Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior com Cursos na área do Turismo (RIPTUR) e em colaboração com a Organização Mundial de Turismo (OMT), efetua a distinção anual que pretende ser uma ponte entre o mundo académico e o mundo profissional. A título de premiação existem oito diferentes categorias: Melhor Projeto Educacional; Melhor Projeto de Inovação; Melhor Carreira de Docente no Ensino Superior; Melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional; Melhor Stakeholder; Melhor Carreira Jovem e Prémio Carreira. Cada categoria tem critérios de avaliação específicos.