Search button
Outras

ISEG obtém certificação em Gestão Ambiental e mantém certificação do Sistema de Gestão da Qualidade

Nos dias 18 de outubro, 27 e 28 de novembro decorreu no ISEG a auditoria externa pela APCER de concessão da certificação da norma ISO14001 Gestão Ambiental e de acompanhamento da ISO9001 – Sistema de Gestão da Qualidade.

É com enorme satisfação que a escola informa a Concessão da certificação NP EN ISO 14001:2015 e a Manutenção da certificação NP EN ISO 9001:2015.

Para a Presidência do ISEG, “sendo este o resultado de todo um trabalho de equipa da Escola, agradecemos uma vez mais a disponibilidade e participação de todos neste processo de maior relevância”.

Sobre a ISO14001 Gestão Ambiental

A certificação de sistemas de gestão ambiental, suportados na norma de referência ISO 14001, constitui uma ferramenta essencial para as organizações que pretendem alcançar uma confiança acrescida por parte dos clientes, colaboradores, comunidade envolvente e sociedade, através da demonstração do compromisso voluntário com a melhoria contínua do seu desempenho ambiental.

Sobre a ISO9001 – Sistema de Gestão da Qualidade

Quanto à ISO 9001, é a norma de sistemas de gestão mais utilizada mundialmente, sendo a referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade, adotando uma abordagem por processos, que incorpora o ciclo PDCA de melhoria contínua, e integrando ainda o pensamento baseado em risco. Os principais benefícios da implementação desta norma são: a melhoria do desempenho da organização; a melhoraria da capacidade de fornecer, de forma consistente, produtos e serviços que satisfaçam tanto os requisitos dos clientes como as exigências estatutárias e regulamentares aplicáveis; foco no aumento da satisfação do cliente; fidelização e captação de novos clientes; tratamento de riscos e oportunidades; acesso a novos mercados; confiança acrescida nos processos de conceção, planeamento, produção do produto e/ou fornecimento do serviço; maior notoriedade e melhoria de imagem perante o mercado e sociedade em geral.