Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

EPP

Mestrado em Economia e Políticas Públicas

Lisboa

Coordenadores

Prof. Doutor  CARLOS FARINHA RODRIGUES (Responsável)

Prof. Doutor  PAULO TRIGO CORTEZ PEREIRA

Profª. Doutora  MARIA MANUELA DE BRITO ARCANJO

Porquê no ISEG?

  • O ISEG tem um corpo docente especializado e reconhecido nacional e internacionalmente em vários domínios de políticas públicas cobrindo áreas tão diversas como a educação, a saúde, as desigualdades sociais, a energia e o ambiente, o desenvolvimento do território, as políticas urbanas, as finanças públicas (da administração central e local).

  • O ISEG tem uma das melhores bibliotecas de economia e gestão do país.
  • O ISEG tem óptimas instalações (em qualidade e equipamento audiovisual)adequadas para a aprendizagem dos seus alunos.

Historial

O Mestrado em Economia e Políticas Públicas foi criado no ano lectivo 2007-08, sendo o ano de 2016-2017 a 10ª Edição

Objectivos

Os objectivos do mestrado são diferenciados consoante as necessidades do estudante. Para o estudante mais vocacionado para a investigação e que considere a continuação dos estudos para o 3º ciclo, o mestrado deverá ser conduzido com vista à elaboração de uma dissertação. Para o estudante que pretenda uma maior ligação à aplicação das políticas públicas em projectos associados a instituições concretas, o mestrado será orientado para a elaboração de um projecto para uma instituição (pública ou não lucrativa) de que resultará um trabalho de projecto. Para o estudante que pretenda uma inserção na vida activa, o mestrado será finalizado com um estágio de que resultará um relatório.

Saídas Profissionais

O Mestrado em Economia e Políticas Públicas destina-se a proporcionar uma formação pós-graduada a todos os licenciados em Economia, ou outras licenciaturas consideradas relevantes (Engenharia, Gestão, Administração Pública, Direito) que pretendam continuar a sua preparação académica com vista a realizar actividade profissional em áreas de política pública. Este Mestrado dirige-se também a licenciados que, exercendo funções técnicas em áreas da política pública, pretendam aprofundar a sua formação teórica, actualizar os seus conhecimentos técnicos nestas áreas e contactar com abordagens recentes que, a nível académico e técnico, vêm surgindo para analisar as políticas públicas. O mestrado destina-se ainda a alunos que tendo completado uma formação pós-graduada (no INA, no ISEG ou noutras instituições de ensino superior) pretendam prosseguir os seus estudos conducentes ao grau de mestre.

Regime de Funcionamento

O regime de funcionamento é pós-laboral sendo as actividades lectivas a partir das 18 horas.

Propinas

4500 euros