Economia e Finanças Públicas (2 º Sem 2019/2020)

ECO , FIN , GES , MAEG

Materiais de Apoio Link

Prova Escrita de Exame Final de ano lectivo anterior Link

Nos ficheiros abaixo publicados encontra-se o enunciado e tópicos de  resolução da prova escrita de exame final da 8época de recurso do ano lectivo de 2017/2018 como exemplo ilustrativo do tipo de prova praticada na unidade curricular.

Exemplo _TEM_ano lectivo anterior Link

No ficheiro abaixo encontra-se um exemplo de prova TEM, realizado em ano lectivo anterior. As respostas correctas estão assinaladas a bold, no documento.

Soluções das QEM - Livro de Exercícios Link

No ficheiro abaixo encontram-se as  matrizes das respostas correctas  às questões de escolha múltipla (  QEM ) do  Livro Prático de EFP,   Economia e Finanças Públicas - da Teoria à Prática, 4ª ed   (2012) , de capa aul , e edições anteriores, cobrindo toda a matéria leccionada no programa da cadeira, no ano lectivo de 2018/19.

Nota: A 5ª. ed. do livro prático de EFP, com capa vermelha, tem, em alguns capítulos, mais perguntas de escolha múltipla do que as edições anteriores e possui, no final do volume, uma matriz com a sistematização das soluções das perguntas de escolha múltipa de todos os capítulos do livro. O ficheiro que aqui se publica, referente à 4ª ed. e anteriores, não abrange todas as perguntas, em alguns capítulos, que constam da 5ª ed.

Programa de Estabilidade (PE) 2018-2022 - Portugal Link

No ficheiro abaixo encontra-se o draft do Programa de Estabilidade (PE) para o período 2019-2023, proposto pelo Governo português em Abril de 2019 às instâncias europeias.