ISEG Docentes e Investigação   Investigação   Fundo de Investigação

Fundo de Investigação

O Fundo de Investigação (FIISEG) surgiu para acompanhar os evidentes sinais de significativo dinamismo e para colmatar a insuficiência de pesquisa em algumas áreas fundamentais para o ensino e investigação nas áreas científicas presentes no ISEG, nomeadamente Economia, Gestão, Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, História Económica e Social, Sociologia e Direito.

Foi no contexto de um parco apoio à investigação universitária que o ISEG decidiu lançar uma experiência pioneira no quadro universitário em Portugal, cujo êxito depende da capacidade de prestação de serviços e de relacionamento com a vida económica e empresarial e da reacção dos docentes e investigadores a este estímulo.

Uma das fontes de financiamento do FIISEG são os subsídios de investigação atribuídos pelas Unidades de Investigação e Prestação de Serviços (UIPS) ao ISEG, com base nos recursos obtidos a partir da prestação de serviços.

Anualmente são abertos concursos para a apresentação de candidaturas, pelo Conselho Científico do ISEG, a quem compete fixar as respectivas regras de acesso e deliberação.

Lista dos Artigos Premiados