Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

ISEG Docentes e Investigação   Investigação   Fundo de Investigação

Fundo de Investigação

O Fundo de Investigação (FIISEG) surgiu para acompanhar os evidentes sinais de significativo dinamismo e para colmatar a insuficiência de pesquisa em algumas áreas fundamentais para o ensino e investigação nas áreas científicas presentes no ISEG, nomeadamente Economia, Gestão, Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, História Económica e Social, Sociologia e Direito.


Foi no contexto de um parco apoio à investigação universitária que o ISEG decidiu lançar uma experiência pioneira no quadro universitário em Portugal, cujo êxito depende da capacidade de prestação de serviços e de relacionamento com a vida económica e empresarial e da reacção dos docentes e investigadores a este estímulo.


Uma das fontes de financiamento do FIISEG são os subsídios de investigação atribuídos pelas Unidades de Investigação e Prestação de Serviços (UIPS) ao ISEG, com base nos recursos obtidos a partir da prestação de serviços.


Anualmente são abertos concursos para a apresentação de candidaturas, pelo Conselho Científico do ISEG, a quem compete fixar as respectivas regras de acesso e deliberação.

 

Lista dos Artigos Premiados