Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

ISEG Docentes e Investigação   Investigação

Investigação

 

> CENTROS DE INVESTIGAÇÃO

 

Existem no ISEG unidades de investigação e prestação de serviços, cujos domínios de atuação cobrem a generalidade das áreas científicas trabalhadas na escola. 
A maioria é regularmente avaliada pela  Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT)  com vista à concessão de financiamento plurianual. 

 

> PROJETOS DE INVESTIGAÇÃO

 

Em 2018, as unidades de investigação do ISEG contabilizam 40 projectos de investigação activos, num total de mais de 5 milhões de euros de financiamento competitivo em execução.

Entre os nossos projectos internacionais contam-se os consórcios:

PLOTINA - Promoting gender balance and inclusion in research, innovation and training

RELOCAL - Resituating the Local in Cohesion and Territorial Development

INTREPID - Interdisciplinary research and collaboration

SOILTAKECARE - Management of soils polluted by hydrocarbons and metals in the SUDOE countries

 

REVISTAS CIENTÍFICAS

 

Os investigadores do ISEG procuram publicar em revistas científicas de topo nas suas respetivas áreas de estudo, nomeadamente nas áreas de Economia e Gestão. Poderá encontrar uma lista de publicações por docente  aqui.

Pode consultar a lista FIISEG em vigor  aqui

 

CONFERÊNCIAS E SEMINÁRIOS

 

 

FUNDO DE INVESTIGAÇÃO

 

O Fundo de Investigação (FIISEG) surgiu para acompanhar os evidentes sinais de significativo dinamismo e para colmatar a insuficiência de pesquisa em algumas áreas fundamentais para o ensino e investigação nas áreas científicas presentes no ISEG, nomeadamente Economia, Gestão, Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, História Económica e Social, Sociologia e Direito.